Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2015

Senac abre processos seletivos para contratação em Belém e Santarém

No Blog Quarto Poder O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional no Pará (Senac/PA) realiza quatro processos seletivos destinados a contratação de profissionais que irão compor o quadro de colaboradores em Belém e Santarém. Os Processos Seletivos Senac 01, 02 e 03/2015 visam o preenchimento de vagas para o Centro de Educação Profissional “Jessé Pinto Freire”, no município de Santarém. No PSS 01/2015 a oferta é de 11 vagas no total, para cargos administrativos e de assistente técnico, com oportunidades de nível fundamental, médio e superior. Já as seleções PSS 02 e PSS 03/2015 objetivam a contratação de instrutores de nível médio e superior, respectivamente. As inscrições ocorrem no período de 20 a 29 de março de 2015. Todos os processos seletivos serão compostos por quatro etapas de recrutamento e seleção e de critérios de avaliação. Passada a primeira etapa, que é a inscrição, será a vez da análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Os cand

Lote da malha fina do IR

Imagem
A Receita Federal abre nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física das declarações de 2008 (ano-base 2007) a 2014 (ano-base 2013). Ao todo, serão contemplados 100.368 contribuintes, que receberão R$ 240 milhões. As restituições terão correção de 9,93%, relativa às declarações de 2014, a 67,51%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre o mês de entrega da declaração até este mês. A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. O pagamento será feito no próximo dia 31. Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil. (ABr)

Protestos

Professores e estudantes do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, realizaram nesta segunda-feira (28) nova manifestação contra o sucateamento da instituição e o corte de recursos destinados à universidade. Em Santarém, na última quinta-feira (19) , aproximadamente 250 acadêmicos protestaram contra a falta de professores. Os acadêmicos também reivindicaram melhorias na estrutura da universidade, cobraram uma biblioteca com mais qualidade, reclamaram da falta de aulas práticas e ainda pediram a realização de concursos públicos.  

Senador quer deputados estaduais e vereadores no debate da reforma política

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) disse que está na hora de o Congresso Nacional, juntamente com os legislativos estaduais e municipais, discutir a reforma política. Para ele, qualquer mudança nessa área tem que contar com a contribuição de vereadores e deputados estaduais. Ele lembrou que a reforma política passa por cinco pontos fundamentais: reeleição, voto proporcional, duração de mandatos, financiamento de campanha política e unificação das eleições. " Deixo aqui a sugestão para os colegas senadores: que levem a reforma política para as suas cidades. Ouçam os vereadores, ouçam os deputados estaduais, mas principalmente o povo"