Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2017

Instituto deve lançar em breve obra sobre as histórias do "Arara"

Imagem
O historiador Cristovam Sena, através do Instituto Cultural Bonerges Sena, como parte do projeto "Memória Santarena", deve lançar em breve o 7º volume da série. O livro conta a história de um dos ícnones do futebol santareno: o árbitro de futebol e apaixonado pelo esporte , Ismaelino Santos, o "Arara". A obra relata algumas das muitas histórias de Ismaelino como protagonista no cenário esportivo da pérola do Tapajós.Abaixo, uma das boas histórias do "Lendário Arara" relatada no livro. 
"O cínico"
Se havia algo que o velho juiz não aprovava era o cinismo dos jogadores. 
Punia com rigor qualquer um que tentasse ludibriá-lo com simulações de faltas, sobretudo aquelas que acontecessem perto ou dentro da área. “Isso faz mal para o futebol e pode levar o juiz a um erro fatal”, justificativa.
Certa vez, porém, viu-se no limite entre a falsidade e a mais dolorosa verdade.
O jogo era no campo do “Poeirão” - nem precisa explicar o motivo do nome. A disput…

16ª Mostra Cultural homenageia cantora Maria Lídia e artesã Lélia Maduro

Imagem
A 16ª Mostra Cultural, realizada pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, premiou a cantora Maria Lídia e a artesã Lélia Maduro com a Medalha Mérito Cultural "Maestro Wilson Dias Fonseca", na noite do último sábado (24), na Praça Barão de Santarém.

A honraria é realizada em parceria com a prefeitura de Santarém com o objetivo de enaltecer a cultura tapajônica.


Fábio Barbosa, ACES