Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2013

Aprovado projeto que obriga a criação de bibliotecas em escolas da educação básica

Imagem
Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) confirmou, em turno suplementar, a aprovação do Projeto de Lei 28/2012, que obriga a criação e a manutenção de bibliotecas em todas as escolas públicas da educação básica federal, estadual e municipal. Além disso, a proposta exige a contratação de bibliotecários.

Audiência Pública em Itaituba

Agência Pará Nesta quarta-feira, 11, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará coordenará Audiência Pública sobre o Projeto da Estação de Transbordo de Cargas – ETC Cargill, a ser localizado no distrito de Miritituba, município de Itaituba, de responsabilidade da empresa Cargill Agrícola S.A. Foram convocados a participar do evento os Ministérios Públicos Federal e Estadual, as autoridades federais, estaduais e municipais, os órgãos públicos e privados, as instituições governamentais e não governamentais e a população em geral. O evento, que visa informar a comunidade sobre o projeto, acontecerá às 16h, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integração Nacional, endereçada na rua dos Calados, S/N- Bairro DNER, distrito de Miritituba, em Itaituba, Pará.

FHC na ABL

Imagem
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passa a ocupar, nesta terça-feira (10), a cadeira nº 36 da Academia Brasileira de Letras. Sua vitória foi expressiva: obteve 87% de aprovação, 34 dos 39 votos possíveis na eleição realizada em junho pela instituição. A escolha da ABL leva em consideração a produção intelectual do candidato, mas o histórico profissional também exerce certa influência. Informações da Folha de S. Paulo