Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2012

Deputado pede concurso público para Susipe

Imagem
[caption id="attachment_13144" align="alignleft" width="138" caption="Dep. Nélio Aguiar"][/caption]
O deputado Nélio Aguiar (PMN) solicitou, durante o horário de lideranças na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), nesta quarta-feira, 11, a realização de concurso público e criação de Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores do sistema penal. “Por uma questão de justiça solicitamos que o Governo do Estado encaminhe projeto de Lei criando o PCCR para os servidores que fazem parte do sistema penal”, detalhou.
Aguiar fez um alerta para o grave problema que se forma por conta da falta de agentes prisionais em todo o Pará, usando como exemplo a penitenciária Agrícola de Cucurunã em Santarém. “Lá há a necessidade de 15 agentes prisionais por turno para fazer a segurança, mas só há cinco, o que deixa o nosso sistema muito vulnerável e suscetível até a motins e rebeliões”, alertou.
O parlamentar lembrou que recentemente …

UEPA oferta vagas para mestrado

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), através de seu Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), inscreve entre 10 e 16 de abril (até 23h) ao processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado para a entrada no segundo semestre de 2012. As inscrições devem ser efetuadas diretamente pelo site www.uepa.br/mestradoeducacao. As ofertas se referem a duas linhas de pesquisa: Formação de Professores; e Saberes Culturais e Educação na Amazônia, sendo ofertadas 12 vagas para a primeira e 13 vagas para a segunda.
Mais Informações: UEPA

Lojas começam a ser invadidas pelas águas do Tapajós

Imagem
[caption id="attachment_13130" align="alignleft" width="350" caption="Foto: O Impacto"][/caption]
As águas do rio Tapajós começam invadir os estabelecimentos comerciais em Santarém. Ontem, o alagamento estava cobrindo todo o asfalto e já ameaça invadir as lojas cujos pisos não estão muito acima do nível da rua. A marca, registrada pelas réguas da Agência Nacional de Águas, instaladas no cais do porto da CDP, é 10 centímetros superior ao mesmo período de 2009, quando houve a maior enchente da região. A Prefeitura de Santarém instalou mais uma bomba para drenagem de água dos rios Amazonas e Tapajós.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Correa, destaca que o serviço é importante principalmente para os comerciantes da área. “Colocar uma bomba para operar neste local vai proporcionar aos comerciantes um pouco mais de tranquilidade, pois haverá menos risco de perda de mercadorias e também será possível manter o fluxo de consumidores nos esta…