Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2012

Mudança na forma de distribuição do FPE deve gerar polêmica

O debate sobre a mudança no critério de rateio doFundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) promete ser intenso. O critério de divisão atual, adotado em 1990, foi considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas tem a aplicação assegurada até 31 de dezembro de 2012 onde nova proposta será votada. Consultores da Câmara e do Senado que analisaram os projetos preveem um debate polêmico, a exemplo do que acontece também em temas como reforma tributária ou federalismo fiscal. Isso porque a mudança nos critérios de divisão do FPE entre os estados e o DF tende a representar ganho para alguns e prejuízo para outros.Em 2011, o FPE representou R$ 48,07 bilhões repassados pelo Tesouro Nacional aos estados e ao DF. Neste ano, a previsão é de R$ 55,03 bilhões — o equivalente a 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) projetado no Orçamento de 2012.
Informações: Agência Câmara

Bola da copa de 2014 pode ser chamada de "Caramuri"

Imagem
[caption id="attachment_11744" align="alignleft" width="120" caption="Bola, Fruto da Aazônia"][/caption]
Caramuri é a sugestão de nome dado a bola da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A fruta que tem a polpa branca, a casca amarela e a folha verde surge de quatro em quatro anos nas regiões entre o rio Tapajós e o Madeira , na mesma época da Copa do Mundo. O amazonense Beto Mafra percebeu as coincidências e resolveu criar o projeto “Caramuri”. O projeto já foi encaminhado ao Ministério do Esporte, a marca Adidas e a FIFA para que seja analisado.
Leia mais: Copa 2014: ‘Caramuri’ vai ser plantado no Bosque do Atleta, em Manaus

Comitê da Copa de 2014 visitará Santarém

Imagem
[caption id="attachment_11740" align="alignleft" width="300" caption="Colosso do Tapajós"][/caption]
Belém receberá hoje (1º) e Santarém amanhã (2) , o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) farão vistorias técnicas nos possíveis locais que possam ser subsede dos treinos das seleções. Serão avaliados hotéis e estádios de futebol, inclusive no interior do Estado.Em Santarém a comissão irá vistoriar o Estádio Colosso do Tapajós. A imprensa local poderá acompanhar as vistorias, obedecendo às regras da Fifa. A comissão não vai conceder entrevistas durante a visita, somente ao final das inspeções, em todas as cidades candidatas.

Siameses serão avaliados por equipe médica

Imagem
[caption id="attachment_11732" align="alignleft" width="287" caption="Siameses - Foto: No Tapajós"][/caption]
A Santa Casa de Misericórdia do Pará aguarda pela chegada dos gêmeos siameses ligados pelo mesmo tronco que nasceram na noite desta segunda-feira (30) no município de Alenquer, na região do Baixo Amazonas. Os bebês nasceram ligados pelo abdômen e passam bem.Os gêmeos serão avaliados pela equipe médica para conferir a estabilidade físicas dos bebês e, caso haja necessidade, serão feitos atendimentos para estabilizar o quadro deles. O Hospital Santo Antônio informou que os bebês devem ser tranferidos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas nesta quarta-feira (1º). O Hospital Regional de Santarém confirmou que ainda não recebeu o pedido de transferência dos bebês.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATUALIZAÇÃO 13h.
Os siameses que nasceram  no município de Ale…