Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2011

Inscrições PARFOR.

Professores em atividade na educação básica da rede pública de ensino e que buscam por uma formação superior tem até o dia 22 de maio para se inscrever no Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). Para o segundo semestre de 2011 foram ofertadas 3.620 vagas distribuídas em 19 cursos de licenciatura de cinco universidades públicas (UFPA, UEPA, IFPA, UFOPA e UFRA) em campi da capital e do interior do Estado.
Para se inscrever é necessário acessar o site www.freire.mec.gov.br, cadastrar o currículo e escolher o curso e a universidade desejados. As inscrições e os currículos serão analisados e as vagas serão disponibilizadas de acordo com requisitos pré-determinados.
A.P

Calendário de pagamento do funcionalismo público do estado do Pará.

Já começa na próxima semana o pagamento do funcionalismo público do Pará.Acompanhe a ordem do pagamento:
25 (quarta-feira)- Pensionista Militar/Pensionistas Civis
26 (quinta-feira) – Inativos Civis e Sead (Pensões especiais)
27 (sexta-feira) – Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria, Defensoria, Gab-Vice, NGPR, Procuradoria, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Sedes, Setran E Secom.
30 (segunda-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC/Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Funcap, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Iasep, Igeprev, Imep, IOE, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa.
31 (terça-feira) - Seduc - capital e interior
com informações da Ag. Pará

Santarém: Câmara realizou audiência pública.

Imagem
Para ouvir a população santarena, a respeito do que está sentindo com relação à falta de investimentos na infraestrutura viária urbana e rural, resultando na precariedade das ruas e ramais, os vereadores da bancada de oposição Nélio Aguiar (PMN); Jailson do Mojui (PSDB); Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM) convocaram audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira, 19/05/2011, no plenário da Câmara e que contou também com a presença de seus pares: Carlos Jaime (PT); Marcela Tolentino e Evandro Cunha (PDT); Gerlande Corrêra Castro (PP); José Maria Tapajós e Mauricio Corrêa (PMDB); Valdir Matias Júnior (PV); Emir Aguiar (PR) e Reginaldo Campos (PSB).
Presidente da OAB (Santarém) Ricardo Geller; procurador jurídico da Câmara advogado José Olivar; secretários municipais Juca Pimentel e Edimilson Santos e representantes do Ministério Público fizeram parte da mesa que conduziu os trabalhos, sob a presidência do vereador Nélio Aguiar (PMN).
Os fatos
O técnico da Receita Federal Evaldo …

Governo afirma que PCCR da educação será implantado integralmente.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, garantiu em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), nesta quarta-feira (18), que até a próxima sexta-feira (20) será encaminhado à entidade um documento explicando como o governo do Estado estuda a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os profissionais de educação, e quais as implicações legais que não permitem a implantação imediata.
Alice Viana afirmou que o Plano será implantado integralmente em outubro, e que o cronograma completo, do qual constam todos os compromissos assumidos pelo governo, será formalizado ao sindicato, objetivando tornar o processo mais transparente possível a todos os servidores da educação.
“O governo está formulando uma proposta correta de regulamentação do PCCR, não da forma do governo, mas da forma correta pela legislação. A implantação do plano, de fato, já começou. Agora, os efeitos financeiros só serão …

A dengue no Pará.

O 13º Informe da Situação da Dengue no Pará, divulgado nesta quarta-feira, 18, pela Sespa, aponta que de 1º de janeiro a 17 de maio foram notificados 16.336 casos da doença, dos quais 7.264 foram confirmados.
Os municípios com maior número de notificações são Belém (1.849), Altamira (1.339), Santarém (1.320), Marabá (991), Parauapebas (957),), Marituba (597), Tucuruí (519), Itaituba (455), Paragominas (436), Novo Progresso (426) e Castanhal (405). Quanto aos casos confirmados, os municípios que apresentaram mais registros são Altamira (1.069), Marabá (933), Santarém (927), Tucuruí (579), Novo Progresso (400), Paragominas (374) e Belém (359).
Texto: DOL

Manoel Pioneiro: Divisão do Pará.

Como presidente da Assembleia Legislativa sou a favor do plebiscito.Não gosto da idéia de emancipar por emancipar. Na assembleia temos deputados que são favoráveis a emancipação e outros contra,é um longo debate. E isso faz parte da democracia! Acho que é preciso um levantamento para ter maiores informações sobre este assunto que envolve todo Estado do Pará. A sociedade paraense deve ser consultada,  não só o Tapajós,não só a região do nordeste paraense, mas todo o Estado do Pará.
Temos certeza de uma coisa hoje: que o plebiscito é necessário para que possamos ouvir a população. Assim como foi feito um plebicito para o desarmamento precisamos fazer o mesmo para saber o que o Estado do Pará quer. Acredito que se o Governo do Estado trabalhar bem ,como tem feito,dando atenção às áreas de todos os quatro cantos do Pará, nós não teremos tantas dificuldades.
A maioria da população do sul do Pará e do oeste ,por exemplo, alegam ausência  do poder público . Mas melhorando isso, nós…