Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2014

Movimento Concilia Santarém ocorre em setembro

Imagem
A Comarca de Santarém realiza, no período de 1 a 5 de setembro, a ação “Movimento Concilia Santarém” com o objetivo de promover acordos entre as partes em processos em andamento, entre eles os que envolvem a Celpa, BV Financeira, Banco Votorantim, Vivo e Tim, Prefeitura Municipal de Santarém e Procuradoria.
Qualquer pessoa interessada em conciliar pode procurar o Fórum da cidade. Os processos são oriundos das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª 5ª e 8ª Varas Cíveis, dos Juizados Cível (FIT) e do Consumidor (UFOPA).
Segundo o juiz e diretor do fórum, Cosme Ferreira Neto, a conciliação traz vantagens para todas as partes envolvidas, entre elas dar uma solução mais rápida para o processo.
Fonte: TJPA/ Coordenadoria de Imprensa

Eduardo Campos morre em queda de avião

Imagem
Informações da Veja.com

O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o jato.
Ex-governador de Pernambuco, ele morreu no mesmo dia do seu avô, Miguel Arraes, morto há nove anos no Recife.
A candidata a vice na chapa, Marina Silva, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seguiram para Santos.

Brasileiro vai receber o "Nobel da Matemática"

Imagem
Divulgação/VEJA
O brasileiro Artur Avila (foto) , pesquisador do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro, vai receber a Medalha Fields, considerada o “Nobel de Matemática”. O anúncio foi feito na abertura do 27º Congresso Internacional de Matemáticos, em Seul, na tarde desta terça-feira (manhã da quarta, no horário sul-coreano). O prêmio é concedido a cada quatro anos pela União Internacional de Matemática a estudiosos com menos de 40 anos de idade que tenham alcançado resultados inéditos e revolucionários na área.
Ao todo, 52 matemáticos já receberam o prêmio. É um reconhecimento equivalente ao Prêmio Nobel da matemática.
Informações e foto: Veja.com