Postagens

Mostrando postagens de novembro 8, 2011

Santarém: Vereadores cobram explicações do INCRA

Vereadores Valdir Matias Júnior (PV), Jailson do Mojui (PSDB) e José Maria Tapajós (PMDB) , na Tribuna cobraram a presença da direção do INCRA na Câmara, para dar explicações sobre o descaso do órgão com os ramais do município, que de um modo geral estão intrafegáveis, prejudicando os assentamentos.   O vereador Valdir Matias disse que tem recebido na Câmara, produtores rurais, agricultores, colonos, que cobram um melhor atendimento do INCRA no município. Para o parlamentar o INCRA muito pouco tem feito pela região do Tapajós. ?O INCRA tem que ajudar a viabilizar os equipamentos públicos, porque se não ajudar sequer a construir o ramal de acesso a comunidade, fica difícil. Observa.

Santarém: Feira do pescado pode desabar

Fonte: No Tapajós Quem frequenta a Feira do Pescado, localizada na Avenida Tapajós, não imagina o perigo que corre no local. Embaixo da estrutura é possível ver que as pilastras de sustentação do tablado estão em más condições de conservação. O concreto da estrutura está cedendo. Quem trabalha no local está preocupado. Algumas pilastras estão tortas, e as que apresentam perda de concreto estão com as ferragens enferrujadas à mostra. Para o engenheiro civil Augusto Vieira, o problema pode ter sido ocasionado ainda na construção da estrutura e a má conservação das pilastras pode ocasionar na queda da mesma caso não haja uma recuperação imediata.

Prefeita é absolvida pelo TRE

Terminou o julgamento da prefeita Maria do Carmo Martins Lima e do vice José Antonio Rocha. O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade a Prefeita e o vice-prefeito de Santarém, do processo de cassação. Maria do Carmo estava sendo acusada de abuso de poder econômico e político, por ter praticado atos de condutas vedadas durante as eleições de 2008. Informações: O Impacto

Plebiscito: Santarém define ações de campanha do "Sim"

Membros da Frente Parlamentar Pró-Estado do Tapajós e seis comitês da campanha do Sim existentes em Santarém se reuniram na noite de anteontem, na sede da Frente, para definir ações a serem desenvolvidas todos os dias da semana até ao dia do Plebiscito. A ideia é deslanchar uma grande campanha de mídia, por meio de panfletos, cartazes, adesivagem de carros, de casas, palestras e encontros. Ficou definido que cada comitê terá liberdade para adotar o próprio método a ser utilizado, mas haverá dias em que todos farão uma ação unificada para acelerar o ritmo da campanha. Carreatas pela cidade e distribuição de material informativo também serão desenvolvidas, na intenção de dar mais corpo à campanha que ainda não alcançou as ruas. No campo cultural também serão desenvolvidas ações para massificar o voto no Sim. Uma peça de teatro contando a história de uma grávida na Transamazônica está sendo preparada.