Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2011

Dica: Fox Vídeo Locadora.

Imagem
Centurião

A história acompanha a violenta incursão romana contra a Tribo dos Pictos em 117 DC. Quintus é um dos poucos soldados que sobreviveu a um ataque frontal dos selvagens contra a legião romana e agora irá travar um batalha pessoal contra Etain, uma guerreira selvagem que foi torturada pelos romanos.

Vereador critica atual situação da infraestrutura de Santarém.

Imagem
O vereador Nélio Aguiar (PMN), na Tribuna manifestou o seu descontentamento com a atual situação em que se encontra a cidade de Santarém, que segundo ele são graves, principalmente com relação a infraestrutura urbana, garantindo que o governo municipal não vem trabalhando com eficiência, para resolver tais problemas.
Nélio Aguiar questionou fatos como: “Dizem que não fazem obras porque não tem recurso financeiro, quando tem recurso as obras ficam atrasadas, nunca são entregues, citando como exemplo o PAC Mapiri/Uruará e quando a obra chega a ser inaugurada, na segunda metade do primeiro inverno a que é submetida ela não existe mais”, desabafa.
O parlamentar enumerou obras que ele considera mal feitas, como o caso do teto do restaurante popular que desabou; várias públicas asfaltadas pelo atual governo e que estão afundando.
“O orçamento público não é um saco sem fundo, ele tem limitações, por ser resultado do pagamento dos impostos feitos pela população, em Santarém não vai…

Cinco motivos para criação do Estado do Tapajós.

Imagem
Motivo 01
A falta de presença do poder público em áreas isoladas como o Oeste do Pará, trava o desenvolvimento econômico regional.
Motivo 02
Estados gigantescos como Pará e o Amazonas, são inviáveis do ponto de vista sócio-econômico e administrativo. Os EUA, sem o Alasca, têm área menor que a do Brasil e contam com o dobro de Estados.
Motivo 03
A criação do Novo Estado na região do Oeste do Pará, mais do que um projeto político, é um projeto de desenvolvimento estratégico de segurança nacional, econômico e social no Norte do Brasil.
Motivo 04
A criação do Novo Estado servirá para solidificar a vigilância e a soberania, sobre as riquezas, proporcionando o desenvolvimento harmonioso do Brasil e gerando aproximadamente 200 mil empregos.
Motivo 05
Dada à distância que separa a Região do Baixo Amazonas da capital do Pará, o futuro Novo Estado, na prática, já se constitui uma unidade com vida própria.(www.estadotapajos.com.br)

Você leitor(a), tem mais algum motivo? Dê sua opinião (comente)

Saúde: Metade dos brasileiros com mais de 55 anos tem hipertensão

Dados do Ministério da Saúde mostram que metade dos brasileiros com mais de 55 anos de idade tem hipertensão. De acordo com o ministério, quanto mais a população vai envelhecendo, maior o risco de ter a pressão alta, fator que contribui significativamente para o surgimento de doenças cardíacas.
Na faixa acima de 65 anos de idade, 60,2% dos brasileiros têm a doença. A prevalência da hipertensão entre os jovens é bem menor. Na faixa de 18 a 24 anos de idade, somente 8% foram diagnosticados com a doença.
Nos últimos cinco anos, tem aumentado o número de brasileiros com hipertensão. Em 2006, 21,6% da população tinha a doença. Em 2010, essa taxa subiu para 23,3% - um recuo de 1,1 ponto percentual na comparação com o ano anterior. Apesar do crescimento registrado nos últimos anos, o ministro Alexandre Padilha avalia que a tendência é de estabilização dos indicadores.
Os dados divulgados hoje (26) fazem parte da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inq…