Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2013

Arrendamento dos portos no PA: ANTAQ marca audiências públicas

A ANTAQ divulgou as datas das audiências públicas presenciais dos certames licitatórios de arrendamentos nos portos organizados de Santos (SP), Belém, Santarém e Vila do Conde e nos terminais de Outeiro e Miramar, no Pará. As licitações serão as primeiras após a instituição do novo marco regulatório dos portos (Lei nº 12.815/2013).
A audiência presencial para exploração de áreas nos portos de Belém, Santarém e Vila do Conde e nos terminais de Outeiro e Miramar, no Pará, será realizada no dia 02/09/2013, em Belém.
Mais detalhes AQUI

Suspensão do fornecimento de água em Santarém

A Cosanpa informa aos moradores dos bairros Santíssimo, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Interventoria, Cohab e parte do Livramento, Diamantino, Santa Clara e Aparecida, no município de Santarém, que devido à necessidade de manutenção preventiva da Válvula de Retenção e Registro do Complexo Irurá, o abastecimento de água será suspenso temporariamente no dia 22 (quinta-feira), no horário de 8h às 14h.
Agência Pará

Estado do Tapajós na avenida

No Blog do Jeso
Bloco mocorongo-carnavalesco, Unidos de Aparecida bateu o martelo com relação ao tema do enredo que levará para avenida no Carnaval de 2014: Estado do Tapajós.
Walteci Nogueira, o número 1 da agremiação, e demais diretores já estão “na estrada” planejando um desfile nota 10 no próximo ano.
Neste ano, o bloco entrou na avenida Tapajós sob os acordes do samba enredo “Aparecida: meu aconchego, minha rua, meu sossego”.
Unidos de Aparecida tem 5 anos de existência.

Programa exemplar

Começou hoje (20), no centro da cidade do Rio de Janeiro, o programa da prefeitura Lixo Zero que autoriza agentes da Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) a aplicarem multas a quem for flagrado jogando lixo na rua. O infrator flagrado pelos fiscais terá que pagar entre R$ 157 a R$ 3 mil.
De acordo com a Comlurb, nas primeiras quatro horas de fiscalizaçã, o foram aplicadas 51 multas na Avenida Rio Branco, no Largo da Carioca. A maioria das multas foi aplicada a fumantes que jogaram guimbas de cigarro no chão.
Ao flagrar uma pessoa cometendo alguma irregularidade, o fiscal poderá emitir, via internet, o auto de infração e o boleto de pagamento. O cidadão que for multado e não pagar poderá ter seu nome protestado e até inscrito em instituições de proteção ao crédito. Caso se negue a apresentar qualquer documento, ele será levado a uma delegacia, para que seja feito o registro de ocorrência. O Programa Lixo Zero tem como base a Lei de Limpeza Urbana (municipal).

 ABr