Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2015

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas: Inscrições abertas

Via Portal CNM

Estudantes do 9.° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep). As incrições para o concurso estão abertas e vão até o dia 26 de maio, na página da Obfep na internet. As escolas são as responsáveis pela inscrição dos interessados.

Criada em 2010, a Olímpiada objetiva valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, e proporcionar ao estudante uma forma de avaliar a aptidão e o interesse pela física.

A Obfep é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), do Ministério da Educação (MEC). A competição constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) - responsável pela execução.

Cronograma
Todos os alunos inscritos participarão da primeira etapa da Olímpiada, marcada para o dia 13 de agosto. Aqueles que forem classificados farão a segunda prova no dia 20 de outubro. Os resultados ser…

Professores: folha de abril obedecerá última proposta do governo

O governador Simão Jatene reuniu-se na manhã de hoje, 28, com a equipe que está à frente das negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), composta pelos titulares das secretarias de Educação e de Administração, e determinou que a folha de pagamento dos professores de abril seja fechada de acordo com a última proposta apresentada pelo governo durante as negociações.

A proposta prevê uma lotação de 220 horas por professor, sendo 150 horas dentro de sala de aula e mais 70 horas suplementares, conforme estabelece a lei 8.030 de 2014 que regulamentou as horas suplementares.

Mais informaçoes: Agência Pará

Projeto ‘Por uma Inclusão Familiar’ desenvolverá ações com pais eresponsáveis de alunos com necessidades especiais

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Coordenação de Educação Inclusiva, realizará no dia 16/05 de 8h às 12h, no auditório da Escola Estadual Madre Imaculada, mais uma etapa do Projeto por uma Inclusão Familiar, com o tema “Convivendo com a Inclusão”.

A inclusão escolar de crianças com necessidades educativas especiais, seja essa necessidade: deficiência auditiva, síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo, deficiência visual, ou outra, é um direito garantido por lei.

Câmaras Cíveis mantêm retorno às aulas

Imagem
Fonte: TJ/PA



As Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará decidiram, à unanimidade, manter a liminar concedida anteriormente pela desembargadora Gleide Moura, assim como a determinação de retorno dos professores às salas de aula no Estado, e ainda a aplicação de multas, em caso de descumprimento.

Conforme a liminar concedida, todos os professores em greve no Pará devem retomar às aulas, ficando ainda os grevistas proibidos de interditar vias ou outros bens públicos, assim como de impedir que outros servidores da educação desenvolvam suas atividades normais. Prevê também que o SINTEPP tem 24 horas para cumprir a decisão, sob pena de multa de R$ 20 mil, sendo estabelecida multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento de algumas das determinações citadas acima.

Os professores da educação pública estão em regime de greve desde o dia 25 de março deste ano, e reivindicam as lotações dos profissionais da educação na forma da legislação vigente a retomada das discussões sobre …

Brasileiro é executado na Indonésia

Imagem
O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília.
O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Ele é o segundo brasileiro executado no país este ano.
Leia mais em: Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia

MP divulga nomes de aprovados em concurso

Imagem