Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas: Inscrições abertas

Via Portal CNM

Estudantes do 9.° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep). As incrições para o concurso estão abertas e vão até o dia 26 de maio, na página da Obfep na internet. As escolas são as responsáveis pela inscrição dos interessados.

Criada em 2010, a Olímpiada objetiva valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, e proporcionar ao estudante uma forma de avaliar a aptidão e o interesse pela física.

A Obfep é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), do Ministério da Educação (MEC). A competição constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) - responsável pela execução.

Cronograma
Todos os alunos inscritos participarão da primeira etapa da Olímpiada, marcada para o dia 13 de agosto. Aqueles que forem classificados farão a segunda prova no dia 20 de outubro. Os resultados serão divulgados no site da competição em fevereiro de 2016.

Inscrições e mais informações, acesse aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural