Postagens

Mostrando postagens de janeiro 25, 2012

Santarém: Comissão Parlamentar vai apresentar à população os projetos do novo Código de Postura do Município

Do Portal Guarany No dia de 7 de fevereiro, no plenário Benedito Magalhães da Câmara Municipal de Santarém, a Comissão Parlamentar criada pelo Poder Legislativo vai apresentar à população os projetos do novo Código de Postura do Município, novo Código de Obras e a Lei de Parcelamento  de Utilização do Solo do município de Santarém. Apesar do recesso parlamentar, os projetos começaram a ser discutidos na sala das comissões da Câmara Municipal de Santarém. Antes da apresentação, dia 31 de janeiro, os parlamentares discutirão os projetos com os técnicos da Prefeitura de Santarém e no dia 7 de fevereiro o debate será aberto aos representantes de associações de bairros e Conselhos Comunitários.

Educação e Segurança estão entre os melhores serviços do Pará, diz pesquisa

A jornalista Ana Célia Pinheiro da Costa, do blog " A Perereca da Vizinha”, f az um questionamento (interessante)  dos resultados de uma pesquisa realizada pela Autrabe l - Associação dos Usuários do Trânsito, Transporte e dos Consumidores das Empresas Prestadoras de Serviços Públicos do Pará- realizada com o objetivo de avaliar os serviços prestados ao público no Estado do Pará. (Resultado da pesquisa publicada na Agência Pará ) Assim descreve (abaixo)  a jornalista em sua análise - ( trechos retirados pelo blog blogdosid) : (Veja na íntegra AQUI ) “...Diz a imaginativa peça que a Educação e a Segurança estão entre os melhores serviços prestados pelo Governo. Um fato, aliás, que teria merecido o “reconhecimento público” de associações e centros comunitários de todo o Estado. A Educação teria ficado em quarto lugar; a Segurança, em quinto, no ranking do “the best of the best” do Pará. A dita pesquisa que resultou em resultado tão impressionantemente impressionante foi reali

Mapiri e Uruará receberão estações de tratamento de esgoto

Imagem
[caption id="attachment_11632" align="alignleft" width="240" caption="Obras"] [/caption] Duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) estão sendo construídas em Santarém . ( bairros de Uruará e Mapiri) . A estrutura consiste em um grande tanque chamado reator UBOX. Dentro desse tanque, haverá diversos equipamentos por onde os dejetos passarão por etapas de tratamento A ETE Mapiri está sendo construída em uma área no final da Avenida Borges Leal. A obra entrou na última etapa de concretagem da estrutura. A do Uruará está com 25% da parte de construção civil pronta. Atualmente, está sendo feito o estaqueamento para a base do reator UBOX. Com isso Santarém será um dos poucos municípios da região Norte a ter saneamento . Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Seduc abre pré-matrícula para escolas com calendário diferenciado

Esta aberta a pré-matrícula para alunos novos que desejam ingressar em uma das escolas da rede estadual de ensino que apresentam calendário diferenciado, ou seja, com data prevista para iniciar o ano letivo de 2012 em fevereiro ou março . A pré-matrícula está disponível até o dia 5 de fevereiro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), www.seduc.pa.gov.br. As escolas com o calendário diferenciado são as que não aderiam à paralisação dos professores. São 128 na Região Metropolitana de Belém (RMB) , sem contar as unidades do interior do Estado, onde a adesão à última greve não foi grande. Para as demais escolas o processo de matrícula só estará disponível a partir do dia 17 de fevereiro. Depois da fazer a pré-matrícula, o aluno deve confirmar a inscrição, no período de 7 a 9 de fevereiro. Os alunos novos que perderem a pré-matrícula terão uma nova oportunidade de se matricular, no período de 13 a 15 de fevereiro, nas escolas onde ainda houver vagas disponíveis. Quem já faz

Maria do Carmo quer disputar o Senado

Imagem
É o que informa o Blog do Bacana . Segundo o blogueiro Maria teria comunicado ao PT que vai disputar a vaga do senado nas próximas eleições. Isso coloca um freio no deputado Beto Faro, que vinha até então navegando em águas tranquilas com sua pré candidatura.