Educação e Segurança estão entre os melhores serviços do Pará, diz pesquisa

A jornalista Ana Célia Pinheiro da Costa, do blog "A Perereca da Vizinha”, faz um questionamento (interessante)  dos resultados de uma pesquisa realizada pela Autrabel - Associação dos Usuários do Trânsito, Transporte e dos Consumidores das Empresas Prestadoras de Serviços Públicos do Pará- realizada com o objetivo de avaliar os serviços prestados ao público no Estado do Pará. (Resultado da pesquisa publicada na Agência Pará)
Assim descreve (abaixo)  a jornalista em sua análise - ( trechos retirados pelo blog blogdosid) : (Veja na íntegra AQUI)


“...Diz a imaginativa peça que a Educação e a Segurança estão entre os melhores serviços prestados pelo Governo. Um fato, aliás, que teria merecido o “reconhecimento público” de associações e centros comunitários de todo o Estado.
A Educação teria ficado em quarto lugar; a Segurança, em quinto, no ranking do “the best of the best” do Pará. A dita pesquisa que resultou em resultado tão impressionantemente impressionante foi realizada por uma tar de Autrabel - Associação dos Usuários do Trânsito, Transporte e dos Consumidores das Empresas Prestadoras de Serviços Públicos do Pará.
Para quem não sabe, a mesmíssima Autrabel que escolheu a Rede Celpa como a melhor prestadora de serviços do estado do Pará.


Sem brincadeira: só pode ser desespero do Governo ou vontade de tirar um sarro com a cara dos paraenses, o que levou a Agência Pará – que é mantida com o meu, com o seu, com nosso dinheirinho – a dar publicidade a essa tar de “premiação”.


No mês passado, um estudo do Unicef mostrou que 70% dos adolescentes paraenses não concluem nem mesmo o ensino fundamental.


E mais: 65% dos nossos estudantes do ensino médio estão atrasados na escola; freqüentam uma série que, pela idade que já têm, há muito deveriam ter concluído...”

Comentários

  1. Joaquim Onésimo25/01/2012, 15:41

    Soa como ironia. Mas soa também como um cala a tua boa que quem manda sou eu... é isso. Um governo que desvaloriza os profissionais da educação e finge valorizar a segurança pública tem que viver da contradição mesmo. Todos sabem - nem precisa se fazer pesquisa - que a educação paraense é uma das piores do País. Talvez o governo do PSDB, com seu jeito tucano de governar, queira jogar a máscara costurada há dias para camuflar aquilo que é do conhecimento de todos. Talvez a pesquisa tenha sido realizada nos municípios que votaram pelo não... provavelmente nesses municípios a educação seja de qualidade e a segurança pública excelente. Afinal, o Pará, para os do não, é aquele Parazinho, que quase sumiu do mapa, nos arredores de Belém. O Pará do Oeste é a vértebra que sustenta o corpo, mas de quem pouco se lembra. Educação e Segurança pública de qualidade devem ser o sonho nutrido pelo governo tucano, para um dia serem manchete nos jornais, porque como está provavelmente seriam os último da lista...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural