Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2014

Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Imagem
A partir de amanhã, dia 1º de novembro, começam a valer as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. Quem cometer infrações como ultrapassagens em locais proibidos e disputar rachas vai pagar multas mais altas, além de poder ser condenado à prisão.

Parfor oferece licenciatura a professores da rede pública que não tenham formação superior

Professores da rede pública de ensino que tenham interesse ou precisem cursar uma licenciatura tem até o dia 21 de novembro para informar na Plataforma Freire. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que o comunicado pode ser feito pelas secretarias estaduais e municipais de educação de todo o Brasil. Após o repasse das informações, os professores poderão fazer a inscrição entre os dias 20 de janeiro e 13 de março de 2015. Os cursos de licenciatura são destinados aos docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior , ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar. As vagas são de responsabilidade do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). Informações da CNM

Shopping abre nesta sexta-feira ao público

Por causa da falha no abastecimento de energia elétrica na rede local, o Rio Tapajós Shopping, que seria aberto ao público nesta quinta-feira (30), somente abrirá suas portas à população santarena amanhã (31), segundo informou a assessoria de comunicação do shopping. A partir do meio-dia desta sexta-feira, portanto, o santareno terá à sua disposição um dos mais importantes empreendimentos já construídos em Santarém nos últimos anos. (QP)

Passageiro poderá usar eletrônicos em todas as fases do voo

Imagem
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União uma instrução suplementar para facilitar a liberação do uso de equipamentos eletrônicos como celulares, tablets e câmeras fotográficas em todas as fases do voo. Se autorizada a liberação, os equipamentos poderão ser usados no modo avião, que não permite ligações telefônicas e acesso à internet. Atualmente, é preciso desligar os eletrônicos durante o pouso e a decolagem. Com a mudança, durante o taxiamento até o portão de desembarque seria permitido o uso de celuares com o modo de transmissão ativado. (ABr )