Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2014

Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Imagem
A partir de amanhã, dia 1º de novembro, começam a valer as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.
Quem cometer infrações como ultrapassagens em locais proibidos e disputar rachas vai pagar multas mais altas, além de poder ser condenado à prisão.

Parfor oferece licenciatura a professores da rede pública que não tenham formação superior

Professores da rede pública de ensino que tenham interesse ou precisem cursar uma licenciatura tem até o dia 21 de novembro para informar na Plataforma Freire. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que o comunicado pode ser feito pelas secretarias estaduais e municipais de educação de todo o Brasil.
Após o repasse das informações, os professores poderão fazer a inscrição entre os dias 20 de janeiro e 13 de março de 2015. Os cursos de licenciatura são destinados aos docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar. As vagas são de responsabilidade do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).
Informações da CNM

Shopping abre nesta sexta-feira ao público

Por causa da falha no abastecimento de energia elétrica na rede local, o Rio Tapajós Shopping, que seria aberto ao público nesta quinta-feira (30), somente abrirá suas portas à população santarena amanhã (31), segundo informou a assessoria de comunicação do shopping. A partir do meio-dia desta sexta-feira, portanto, o santareno terá à sua disposição um dos mais importantes empreendimentos já construídos em Santarém nos últimos anos. (QP)

Passageiro poderá usar eletrônicos em todas as fases do voo

Imagem
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União uma instrução suplementar para facilitar a liberação do uso de equipamentos eletrônicos como celulares, tablets e câmeras fotográficas em todas as fases do voo. Se autorizada a liberação, os equipamentos poderão ser usados no modo avião, que não permite ligações telefônicas e acesso à internet. Atualmente, é preciso desligar os eletrônicos durante o pouso e a decolagem.

Com a mudança, durante o taxiamento até o portão de desembarque seria permitido o uso de celuares com o modo de transmissão ativado. (ABr)