Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2014

Carnaval: Prefeitura decreta ponto facultativo

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Administração, informa à população que será facultado o ponto nas Repartições Públicas Municipais nos dias 03, 04 e 05/03/2014, em virtude da quadra carnavalesca. O expediente voltará ao funcionamento normal na quarta-feira (05/03), a partir das 12h.
No dia 03/03 (segunda-feira) somente funcionarão: mercados, feiras e os serviços de limpeza e saúde pública. No dia 04/03 (terça-feira), mercados e feiras manterão seus expedientes das 05h às 12h, a fim de atender ao público.
Os dias facultados levam em consideração a Portaria nº 2/2014, de 03/01/2014, da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que divulgou os feriados e os dias de pontos facultativos do ano de 2014. (PMS)

Lançamento da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Em cerimônia realizada no Itaú Cultural, em São Paulo, o ministro da Educação. Henrique Paim, participou do  lançamento nacional da 4ª edição da  Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O programa busca aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil com o objetivo de desenvolver competências de escrita nos alunos e contribuir com a qualidade do ensino.
A olimpíada, que distribui prêmios a estudantes, professores e escolas públicas é dividida em três etapas: estadual, regional e nacional.
As inscrições, abertas ontem, 24, encerram  30 de abril.
Mais detalhes  AQUI

MP ajuíza ação contra a Câmara Municipal de Santarém

Imagem
[caption id="attachment_8891" align="aligncenter" width="300"] Câmara Municipal de Santarém[/caption]
O Ministério Público de Santarém ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra a Câmara Municipal de Santarém, representada pelo vereador presidente, Henderson Lira Pinto, requerendo liminar que proíba a contratação de novos servidores até a realização de concurso público para preenchimento do quadro.
A ACP foi ajuizada pela 9ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e Probidade Administrativa, por sua titular, promotora de Justiça Maria Raimunda Tavares. Desde o ano de 2011, ainda na gestão do então presidente José Maria Tapajós, o MP iniciou a discussão de assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para a realização de concurso público para o quadro de servidores.
Após o ano de 2011, o MP passou por reestruturação na 1º Promotoria de Justiça, que foi desmembrada em dois cargos, um dos quais deu continuidade à tentativa de assinar o TAC, em 2013, já n…

Programação do carnaval na orla da cidade

28/02 – (sexta-feira)
Local: Praça do Pescador - Corredor da Folia na Orla de Santarém
18h às 23h - Feira de Abadá e apresentação dos pequenos blocos e recém-filiados da LIBES
1° Bloco “Gelada e Cia”
2° Bloco “Tô na Fissura”
3° Bloco “Os Charqueiros”
4° Bloco Convidados.

01/03 – (sábado) – Orla
Local: Av. Tapajós – Orla
19h às 20h – Esquenta e concentração dos Blocos da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas – ASAC
20h às 02h - Descida dos Blocos da ASAC
-Bloco Linguarudo
-Bloco Cruz de Malta
-Blocos Unidos da Interventoria
-Bloco Unidos de Aparecida
-Bloco Cacique da Prainha
-Bloco da Pulga

02/03 – (domingo)
Local: Av. Tapajós – Orla
19h às 20h – Esquenta e concentração dos Blocos da Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém – LIBES.
20h às 02h - Descida dos Blocos da Libes.
-Carnasemjel
- SEMTRAS
-SEMSA – Bloco da Camisinha
Bloco Curumim Folia (convidado)
Bloco “Gelada e Cia”
Bloco “Sorriso Aberto”
Bloco “Garotos da Coroa”
Blocos “Os Charqueiros”
Bloco “Cheiro do Periquito da Amazônia”
Bl…

Em Santarém, servidor público estadual terá desconto em academias

Imagem
O Governo do Estado iniciou a expansão do programa Servidor na Academia, que visa a melhoria da saúde física e mental dos servidores estaduais. O programa garante descontos de até 50% em academias credenciadas para servidores efetivos, comissionados e seus familiares. O programa foi implantado na capital paraense em outubro de 2012, vem tendo grande aceitação, com mais de 1.300 servidores matriculados nas 39 academias credenciadas, e, agora, está sendo expandido para mais 10 municípios do interior - Abaetetuba, Cametá, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Mocajuba, Moju, Santarém e Tucuruí – facilitando o ingresso de mais 18 mil servidores nas academias, melhorando as condições de saúde, prevenindo doenças e encorajando-os a estabelecerem mudanças no estilo de vida. (Agência Pará)