Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2013

Sequestradores serão encaminhados ao presídio

Imagem
[caption id="attachment_18887" align="alignleft" width="213"] Na seccional da Polícia Civil, em Santarém[/caption]
Os dois acusados de terem sequestrado Iago Cunha, filho do empresário santareno do ramo farmacêutico, Rogério Cunha, já se encontram em Santarém.
Eles foram presos ontem (16) em Manaus por Policiais civis dos estados do Amazonas e  Pará. Os dois foram transferidos para Santarém. Eles chegaram hoje por volta das 14 horas.
Na tarde desta quinta-feira (17) , Railson Paiva Mendes, 19 anos e Oséias Nunes Paiva, 27 anos, foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida  seriam recambiados para o Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (presídio de Cucurunã).

MP faz recomendação a donos de embarcações

O MP recomenda que os donos de embarcações cumpram o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e não transportem crianças e adolescentes desacompanhados de pais e responsáveis. Também é obrigatório apresentar a identificação dos menores que viajam. Deve ser encaminhada mensalmente a listagem desses passageiros à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude ao Conselho Tutelar.
Os donos de embarcações também devem fixar no prazo de 15 dias, em local visível e de grande circulação, um cartaz informando ser proibida a hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhados de seus pais ou responsáveis. A recomendação foi enviada aos proprietários dos barcos e à Delegacia Fluvial de Santarém.
PMS

São Francisco e Santa Cruz jogam às 15h30

Imagem
[caption id="attachment_18878" align="alignleft" width="246"] Ilustração[/caption]
São Francisco e  Santa Cruz de Cuiarana se enfrentam, às 15h30, desta quinta-feira (17), no estádio Mário Couto, em Cuiarana.
A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2013.
O Tigre do Salgado perdeu a partida de estreia, por 1 a 0, para o Remo. Já o Leão Santareno iniciou o Parazão com um resultado positivo: um empate em 2 a 2 contra o Paysandu.
Com um ponto no campeonato, o São Francisco começa o jogo na quinta posição na tabela. (informações DOL)

De olho nos flanelinhas

Crianças e adolescentes que trabalham como flanelinhas no centro comercial de Santarém e na área do Mercadão 2000 serão fiscalizadas pelo Conselho Tutelar.
Essa prática é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Depois de serem notificadas e, dependendo da situação, as famílias desses menores podem até perder o benefício social que recebem para ajudar no sustento das crianças.
Impacto

Grau de dificuldade da prova da OAB preocupa advogados

Lauro Jardim / Radar On Line
Título Original: Preocupação na OAB com o grau de dificuldade da prova
Com o alto índice de reprovação na primeira fase do Exame da OAB – só 16,67% dos candidatos passaram -  há advogados influentes na Ordem que defendem a realização de uma prova não tão difícil para a segunda fase.
Se o grau de dificuldade for alto, teme-se que o índice final de aprovação não chegue a 10% dos inscritos.

Legalização da prostituição

Imagem
Na Folha de S. Paulo


[caption id="attachment_10634" align="alignleft" width="133"] Jean Wyllys[/caption]
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição, afirmou que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas.
"Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros", disse o deputado.
A frase não foi bem recebida por representantes da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta.
O projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço.

Audiência pública em Itaituba

A audiência pública sobre a construção do Hospital Regional de Itaituba, no sudoeste do Pará, será aberta nesta sexta-feira (18), às 9h, no auditório do hotel Apiacas, na rua Dr. Jango Mendonça, 706, no Centro, pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho. Segundo o secretário, a audiência "é um instrumento de participação popular na defesa das políticas públicas, que o governo está adotando para saber da opinião da sociedade sobre esse grande investimento, que irá resolver um dos graves problemas da região, na área de média e alta complexidade”. Joaquim Passarinho também irá a Santarém fazer visitas técnicas às obras que a Seop executa na região. (AP)