Postagens

Mostrando postagens de janeiro 17, 2013

Sequestradores serão encaminhados ao presídio

Imagem
[caption id="attachment_18887" align="alignleft" width="213"] Na seccional da Polícia Civil, em Santarém[/caption] Os dois acusados de terem sequestrado Iago Cunha , filho do empresário santareno do ramo farmacêutico, Rogério Cunha , já se encontram em Santarém. Eles foram presos ontem (16) em Manaus por Policiais civis dos estados do Amazonas e  Pará. Os dois foram transferidos para Santarém. Eles chegaram hoje por volta das 14 horas. Na tarde desta quinta-feira (17) , Railson Paiva Mendes, 19 anos e Oséias Nunes Paiva , 27 anos, foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida  seriam recambiados para o Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (presídio de Cucurunã).

MP faz recomendação a donos de embarcações

O MP recomenda que os donos de embarcações cumpram o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e não transportem crianças e adolescentes desacompanhados de pais e responsáveis. Também é obrigatório apresentar a identificação dos menores que viajam. Deve ser encaminhada mensalmente a listagem desses passageiros à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude ao Conselho Tutelar. Os donos de embarcações também devem fixar no prazo de 15 dias, em local visível e de grande circulação, um cartaz informando ser proibida a hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhados de seus pais ou responsáveis. A recomendação foi enviada aos proprietários dos barcos e à Delegacia Fluvial de Santarém. PMS

São Francisco e Santa Cruz jogam às 15h30

Imagem
[caption id="attachment_18878" align="alignleft" width="246"] Ilustração[/caption] São Francisco e   Santa Cruz de Cuiarana  se enfrentam, às 15h30, desta quinta-feira (17), no estádio Mário Couto, em Cuiarana. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2013. O Tigre do Salgado perdeu a partida de estreia, por 1 a 0, para o Remo. Já o Leão Santareno iniciou o Parazão com um resultado positivo: um empate em 2 a 2 contra o Paysandu. Com um ponto no campeonato, o São Francisco começa o jogo na quinta posição na tabela. (informações DOL)

De olho nos flanelinhas

Crianças e adolescentes que trabalham como flanelinhas no centro comercial de Santarém e na área do Mercadão 2000 serão fiscalizadas pelo Conselho Tutelar. Essa prática é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Depois de serem notificadas e, dependendo da situação, as famílias desses menores podem até perder o benefício social que recebem para ajudar no sustento das crianças. Impacto

Grau de dificuldade da prova da OAB preocupa advogados

Lauro Jardim / Radar On Line Título Original: Preocupação na OAB com o grau de dificuldade da prova Com o alto índice de reprovação na primeira fase do Exame da OAB – só 16,67% dos candidatos passaram -  há advogados influentes na Ordem que defendem a realização de uma prova não tão difícil para a segunda fase. Se o grau de dificuldade for alto, teme-se que o índice final de aprovação não chegue a 10% dos inscritos.

Legalização da prostituição

Imagem
Na Folha de S. Paulo [caption id="attachment_10634" align="alignleft" width="133"] Jean Wyllys[/caption] O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição , afirmou que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas. " Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros" , disse o deputado. A frase não foi bem recebida por representantes da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta. O projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço.

Audiência pública em Itaituba

A audiência pública sobre a construção do Hospital Regional de Itaituba, no sudoeste do Pará, será aberta nesta sexta-feira (18), às 9h, no auditório do hotel Apiacas, na rua Dr. Jango Mendonça, 706, no Centro, pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho. Segundo o secretário, a audiência "é um instrumento de participação popular na defesa das políticas públicas, que o governo está adotando para saber da opinião da sociedade sobre esse grande investimento, que irá resolver um dos graves problemas da região, na área de média e alta complexidade”. Joaquim Passarinho também irá a Santarém fazer visitas técnicas às obras que a Seop executa na região. (AP)