Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2012

Sairé: Cor de Rosa é campeão do festival 2012

Imagem
[caption id="attachment_16215" align="alignleft" width="300"] Foto: Rodolfo Oliveira/ AP[/caption]
Terminou no final da tarde de hoje (17) a apuração dos votos que consagrou o Boto Cor de Rosa campeão do Sairé 2012. Com 800 integrantes, reconstituiu a tradição da festa do Sairé, com todos os símbolos tradicionais, e com o tema “A vida e a fé do povo Borari”.
Durante as apresentações cinco jurados avaliaram 15 quesitos. Entre eles cantador, apresentador, rainha do artesanato, rainha do lago verde, boto homem, boto animal, ritual, letra das canções, pajé, sedução do boto, alegorias, carimbó e torcida. Agora, em 12 edições da disputa, o Cor de Rosa já conseguiu oito títulos, contra quatro do Tucuxi.
O evento folclórico é um dos mais tradicionais do Pará.

Os "Vitorianos" e os "Guanabarinos".

Imagem
[caption id="attachment_16207" align="alignleft" width="234"] Cine Gaunabara/Foto: Sidney Canto[/caption]
Do blog Você se Lembra?
Como quase tudo em cidade pequena gira em torno de rivalidade entre duas correntes, ela também existia entre os frequentadores dos dois cinemas santarenos. Haviam os vitorianos e os guanabarinos. Os partidários chegavam ao extremo de “torcer” para que um dia o rival deixasse de funcionar por falta de frequentadores. E não é que esse dia chegou mesmo? O “Guanabara” programara para determinada noite um filme sem expressão intitulado “ O manda chuva” e o “Vitória” lançou em estreia, depois de largamente anunciado, “Cadeira elétrica”, que também não era grande coisa. À hora do início das sessões cinematográficas daquela noite, enquanto as dependências do “Vitória” se achavam superlotadas com espectadores trepados até pelas janelas laterais da varanda do velho Teatro, certamente atraídos pelo título do filme, o seu concorrente não tin…

Bancários devem iniciar greve geral amanhã

O Sindicato dos Bancários do Pará vai iniciar uma greve geral por tempo indeterminado conforme deliberação da categoria bancária no Pará e em todo país, definida em assembleia no último dia 12.
Para a confirmação o sindicato da categoria fará hoje uma entrevista coletiva na sede do Sindicato, às 15 horas, para prestar os esclarecimentos necessários sobre o movimento de greve, a paralisação no Pará foi iniciada dia 4 de setembro.
Informações DOL

Jogos escolares iniciam hoje (17)

A abertura do VII Jogos Escolares, sob organização da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), será realizada hoje, 17, no ginásio da cidadania, no bairro Mapiri.
A solenidade iniciará a partir das 14h, com participantes de 40 escolas (estaduais, municipais e particulares, além do Instituto Federal do Pará – IFPA), distribuídos em duas categorias: infanto-juvenil e juvenil. As competições visam incentivar a formação esportiva de crianças e adolescentes, estimulando o esporte como elemento importante para a construção de valores sociais.
As modalidades esportivas que serão realizadas no VII Jogos Escolares serão: Atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol, xadrez.
Os jogos serão realizados no ginásio da cidadania, de 7h30 às 12h30, e das 13h30 às 18h30, até o dia 03 de outubro.

Professores federais encerram greve

O comando nacional de greve dos professores das universidades federais anunciou na noite de ontem (16) o fim da greve iniciada há mais de três meses.
Em nota, o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) afirma que decidiu pela suspensão após "criteriosa avaliação do quadro das assembleias gerais". A decisão será comunicada às instituições entre segunda e sexta-feira.
Apesar do fim da greve, o sindicato diz que seguirá atuando "na defesa da reestruturação da carreira e na luta pela valorização e melhoria das condições de trabalho.
Das 57 universidades federais que aderiram ao movimento, 39 já encerram a greve.
A paralisação completaria quatro meses hoje
Folha