Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2011

A meio caminho da gestão democrática

Por: Eládio Delfino Carneiro Neto(*)
Não podemos negar que houve um grande avanço na política de gestão democrática do Estado do Pará, com a realização das eleições diretas para diretores e vice-diretores das escolas públicas da rede estadual em 2009, mas nós ainda não nos sentimos contemplados com uma gestão democrática de fato, como prega a SEDUC, principalmente por conta de um motivo: ainda persiste nas instituições públicas o ato da indicação política, para a ocupação de cargos executivos.Em Santarém, a recente indicação de Maria José Maia, para comandar a5a Unidade Regional de Educação (5a URE), pelo irmão deputado federal Lira Maia (DEM) e de Luis José Rabelo de Lima (PSDB) para o comando do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), pelo tucano Alexandre Von, são vestígios da velha políticalha dos conchavos e apadrinhamentos políticos.

Lucineide Pinheiro lançara seu mais recente livro

Imagem
[caption id="attachment_9942" align="alignleft" width="180" caption="Lucineide Pinheiro"][/caption]
A Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Santarém, Professora Msc. Lucineide Pinheiro lançara hoje (19) sua  obra intitulada “Sofia e a Turma da Rádio Castanheira”. O livro conta a história de crianças que, segundo a própria autora descreve, “brincando de rádio, trazem suas memórias, experiências e socializam a diversidade etnicorracial, cultural, gastronômica, suas crenças, lendas e costumes, retratando a beleza da flora e da fauna aqui existentes e o encantamento de viver na Amazônia”.
O livro de Lucineide Pinheiro será lançado às  19h no salão do livro  que ocorre no Parque da cidade, seguido de sessão de autógrafos.