Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2014

Governo libera recursos para municípios custearaem gastos com saúde e educação

O Governo Federal depositou a segunda parcela de R$ 1,5 bilhão para ajudar no custeio dos municípios. As prefeituras deverão usar esses recursos para  custearem gastos com saúde e educação. A verba  foi prometida pela presidente Dilma Rousseff em julho de 2013 durante a 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A primeira parcela de R$ 1,5 bilhão foi paga no ano passado.

Educação: Diretores serão escolhidos por votação direta

Com acompanhamento unânime dos deputados, o projeto de lei 04/2014, de autoria do governo do Estado, foi aprovado nesta terça-feira (08/04), na Assembleia Legislativa (Alepa), cumprindo a exigência de instituir e disciplinar o processo de eleição direta para diretor e vice-diretor de unidade escolar da rede estadual de ensino. Com 24 artigos, o PL - já com redação final - segue agora para a sanção do governador Simão Jatene (PSDB).
De acordo com o projeto, a eleição nas unidades escolares será coordenada pelo Conselho Escolar e Comissão Eleitoral – que terão atribuições muito particulares – e seguirá as orientações do Plano Estadual de Educação e Constituição Federal de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Plano Nacional da Educação.
Informações da Alepa

Santarém: Adiada inspeção em taxímetros

Imagem
A inspeção anual de taxímetros que deveria iniciar na manhã desta terça-feira, 8, em Santarém, foi adiada para a próxima quinta-feira (10). A mudança de data atende a um pedido realizado pelo Sindicato dos Taxistas de Santarém e pela Prefeitura do município. O pedido ocorreu em virtude do aumento de tarifa concedido pelo poder público municipal aos taxistas. "Como a Prefeitura ainda dependia de uma análise jurídica de sua Procuradoria e da aprovação da Câmara Municipal para conceder o aumento, nós resolvemos adiar para a próxima quinta-feira a inspeção anual dos taxímetros. Dessa forma, vamos realizar a aferiação já com o novo valor de tarifa concedido pela prefeitura", explicou Dionar Cunha Júnior, gerente do Imetropará em Santarém.
Santarém possui atualmente 656 táxis. Os motoristas devem comparecer ao posto localizado na Tv. Silva Jardim, Nº 320, Bairro Aldeia, com os seguintes documentos: último certificado de verificação, IPVA pago, cartão de identificação de taxista e c…

No Pará, bebê morre vítima do H1N1

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou, na manhã desta terça-feira (8), que o bebê indígena de um ano e três meses internada em Marabá no último domingo (6), morreu vítima de H1N1. O resultado foi constatado após perícia no material biológico da criança, feita pelo Instituto Evandro Chagas (IEC).
O Departamento de Epidemiologia da Sespa também informa que irá solicitar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe, que começaria somente no próximo dia 22 de abril, para as aldeias indígenas no Pará.
Informações do G1

Reitora da Ufopa toma posse amanhã (9)

Imagem
A reitora eleita da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Profa. Dra. Raimunda Monteiro, toma posse nesta quarta-feira, 9, em cerimônia realizada em Brasília (DF). A professora, natural de Santarém (PA), deve ser empossada pelo ministro da Educação, José Henrique Paim.
A reitora e seu vice, Prof. Dr. Anselmo Colares, foram eleitos no primeiro processo de consulta direta à comunidade acadêmica, realizado na Universidade em novembro do ano passado.