Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2013

Enem 2013: Resultado será divulgado nos dias 3 ou 4 de janeiro

Agência Brasil
 Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados nos dias 3 ou 4 de janeiro de 2014 (sexta ou sábado), segundo o Ministério da Educação (MEC). Na segunda-feira (6),começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2014.
A pasta divulgou ontem (30) o cronograma do Sisu e confirmou a divulgação do resultado do Enem. Para concorrer a uma vaga em instituição pública de ensino superior pelo Sisu, é preciso ter feito a última edição do Enem e não ter zerado a redação. O número de vagas será divulgado na abertura do processo de inscrição.
Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. O exame é pré-requisito também para a participação em outros programas.

Proposta de mudança curricular para ensino básico

Uma das mudanças curriculares mais incisivas no ensino superior brasileiro será implementada em 2014 pelo Instituto Singularidades (SP), uma das faculdades consideradas de vanguarda na formação de professores que atuam no ensino básico.
O novo currículo da faculdade prevê que apenas 30% da carga horária seja composta de aulas tradicionais, com exposição dos professores.
Os demais 70% da grade curricular serão cobertos com atividades interativas dos alunos, como a metodologia "peer instruction".
Os estudantes poderão acessar o conteúdo de preparação prévia às aulas por meio de celulares, tablets ou no computador.

Leia Mais AQUI 

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Imagem
Já está em fase  de revisão a mais nova obra do Padre e historiador Sidney Canto: “REGIONAL.DOC:A HISTÓRIA DO BAIXO AMAZONAS E TAPAJÓS ATRAVÉS DE DOCUMENTOS”
Nela, o padre faz uma análise do passado histórico da nossa região, através de documentos (Cartas, Ofícios, Atas, Editais, Relatórios, Anúncios, etc.). Esse primeiro volume contará com 204 páginas .
O padre lançou em agosto deste ano “Índios no Baixo Amazonas e Tapajós: histórias e costumes”.  A obra é um relato cronológico do contato entre colonizador e nativos da Amazônia

Sancionada lei que concede direito à meia-entrada

Na última sexta-feira, 27, a Presidente Dilma Rousseff sancionou a lei da meia-entrada.
O direito de estudantes e idosos de pagar a metade do preço em ingressos de espetáculos artísticos, culturais e esportivos foi ampliado para outras pessoas, porém limitado por algumas novas regras. O  benefício foi estendido para pessoas com deficiência e também para pessoas de 15 a 29 anos que comprovarem renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
O benefício da meia-entrada para pessoas com deficiência é estendido inclusive para o acompanhante, quando necessário. No caso de jovens carentes, o desconto fica condicionado à inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Escolas Municipais: resultado da eleição será divulgado até o dia 06 de janeiro

Imagem
A lista dos diretores (as) eleitos no pleito do último dia 27/12 será divulgada até o dia 06 de janeiro de 2014. Do processo eleitoral participaram 152 escolas, das quais 24 não apresentaram candidatos.
Segundo Marco Aurélio Cardoso, membro da Comissão Eleitoral, até o momento nenhuma denúncia por escrito  que pudesse resultar em um recurso de solicitação de intervenção da Comissão Eleitoral no processo eletivo foi encaminhada à comissão.
Com infomações da PMS

Em Alenquer, professor é detido por pilotar motocicleta sem CNH e embriagado

Do G1 Santarém
Um professor foi detido, na tarde de domingo (29), após ter sido flagrado por policiais militares pilotando uma motocicleta nas ruas de Alenquer, oeste do Pará, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e aparentando estar sob efeito de bebida alcoólica.
Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil do município e autuado em flagrante, com base no artigo do Código Nacional de Trânsito que dispõe sobre a condução de veículos com capacidade sob influência de álcool. O artigo prevê detenção, multa e suspensão da CNH.
De acordo com a polícia, em depoimento na delegacia, o professor alegou ter ingerido cinco cervejas e não estar embriagado, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro. De acordo com a nova Lei Seca, em vigor desde o ano passado, mesmo que o condutor se negue a fazer o teste, o depoimento dos agentes que o autuaram é o suficiente para provar a embriaguez.
Ele irá aguardar na delegacia o posicionamento da Justiça.

Processo seletivo IFPA/Santarém: Inscrições encerram amanhã (31)

Encerram amanhã, 31, as inscrições para o processo seletivo 2014 do Intituto Federal do Pará (IFPA), Campus de Santarém. Serão ofertadas 120 (cento e vinte) vagas nos Cursos da Educação Profissional Técnica de nível médio, na modalidade de ensino Integrado com ingresso no 1º semestre letivo do ano de 2014.
O valor da taxa de inscrição ao Processo Seletivo Técnico para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de nível médio, na modalidade de ensino Integrado, será de R$ 40,00 (quarenta reais).
As provas serão realizadas no dia 19 de janeiro de 2014.