Postagens

Mostrando postagens de março 7, 2016

Comunidade de Água Preta realiza soltura de quelônios

Imagem
Na última sexta feira (04/03), moradores da Comunidade de Água Preta, região do Aritapera, às margens do Rio Amazonas, realizaram a soltura de mais de 5 mil filhotes de quelônios. Esta iniciativa é desenvolvida a cerca de 20 anos. Para ter a garantia que os quelônios possam nascer e ter condições de retornar a natureza de maneira segura, os moradores realizam o monitoramento dos ninhos. Esse trabalho começa a ser desenvolvido em setembro, quando são conferidos a quantidade de animais, além disso, os pequenos bichinhos são tratados e alimentados até ficarem prontos para a soltura. A ação teve apoio dos fiscais e a equipe de Educação Ambiental da Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma). Assessoria de Comunicação/SEMMA

Ufopa: ICS lança edital de Mestrado Acadêmico em Ciências da Sociedade

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (Ufopa)  divulgou o edital de abertura para o processo de seleção no Mestrado Acadêmico em Ciências da Sociedade. Os interessados devem fazer inscrição no período de 21 de março a 08 de abril de 2016. As linhas de pesquisa do programa compreendem as seguintes temáticas: linha 1 - Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades; linha 2 - Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento regional; e linha 3 - Direitos Humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental.

Educação ambiental como disciplina obrigatória

Amanhã (8) deve ser analisado no Senado o projeto (PLS 221/2015. ) que torna a educação ambiental disciplina obrigatória nos ensinos fundamental e médio. A proposta diz que o objetivo é incluir, como objetivo fundamental da educação, o estímulo a ações que promovam o uso sustentável dos recursos naturais e a educação ambiental como disciplina específica no ensino fundamental e médio. O texto altera a Lei 9.394/1996, que fixa as diretrizes e bases da educação, para tornar a educação ambiental disciplina obrigatória.