Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2015

Educação de Jovens e Adultos tem procura recorde em Santarém

Imagem
Dos 930 inscritos no CEEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos/Santarém) ano passado, o número de matrículas subiu 64%, para 1.440. Em todo o Estado são mais de dez mil alunos matriculados em cinco centros regionais. Atualmente a Educação de Jovens e Adultos funciona em Santarém na forma semipresencial. O aluno vai até a instituição de ensino, faz a matrícula, recebe o material de estudo e volta para estudar em casa. O estudante tira as dúvidas sobre o conteúdo estudado e recebe orientação de professores do Ceja, para então ser encaminhado à prova. No sistema semipresencial, o professor cumpre uma carga horária e fica à disposição dos alunos na disciplina que está sendo estudada.

 Atualmente o CEEJA de Santarém atende a demanda de todos os municípios e comunidades da região. “Atendemos aquela pessoa que está no anonimato, que não teve oportunidade de frequentar a escola regular devido à jornada de trabalho, por questão familiar ou por morar em regiões ribeirinhas, e hoje nos p…

Alberto Campos é eleito presidente da OAB/PA

Imagem
No Blog do Bacana

Acaba de terminar a eleição na OAB.

Alberto Campos (foto), que encabeçou a chapa “OAB Sempre Mais Por Você”, foi eleito com mais de 800 votos de diferença.


Nota do blog: Na pérola do Tapajós, Ubirajara Bentes De Souza Filho foi reeleito para mais um mandato como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Santarém.




Ministro garante liberação de recurso para conclusão do gramado do Colosso do Tapajós

Imagem
Uma comitiva de Santarém composta pelo prefeito Alexandre Von, secretário Nélio Aguiar, vereador Junior Tapajós e dos Senadores Flexa Ribeiro (PA) e Eduardo Azeredo (MG), esteve eu audiência na tarde desta terça-feira, dia 17, no Ministério dos Esportes, com o titular da pasta ministro George Hilton. Durante o encontro, foram colocados os motivos da visita, que é a conclusão do estádio Colosso do Tapajós e, principalmente a liberação de recursos para a implantação da grama do estádio.
“O encontro foi positivo e vitorioso, pois tivemos a garantia do ministro George Hilton pela liberação imediata do recurso federal para conclusão do gramado do Estádio Barbalhão, fruto de emenda do senador Flexa Ribeiro”, disse o secretário Nélio Aguiar, em contato com nossa reportagem.
“Vitória do povo Santareno apaixonado pelos times locais, vitória das torcidas do São Raimundo, São Francisco e Tapajós. Vitória de Santarém, a capital do futebol paraense em 2016. Vamos torcer em casa! Obrigado pelo envolv…

Escola mais antiga de Santarém elege novo diretor

Imagem
No blog do Jeso
Formado em licenciatura em Química, Jonathas de Franco (foto), 33 anos, foi eleito novo diretor da Escola Estadual Frei Ambrósio, localizada na área central e a mais antiga de Santarém. A votação foi realizada ontem (16), de 7h30 às 21h, com apuração dos votos logo em seguida. Duas chapas disputaram a eleição direta: 1) Gestão Democrática por Excelência (Chapa 1), capitaneada por Jonathas Franco, e 2) Frei Ambrósio de Todos e Para Todos (Chapa 2), encabeçada por Elienai Batista, pedagoga e atual diretora interina da escola 663 pessoas exerceram o seu direito a voto, entre alunos, professores e pais de alunos. Ao final, a chapa 1 foi declarada vencedora, com 403 votos, contra 248 votos obtidos pela chapa 2. Foram ainda registrados 12 votos brancos e nulos. O pedagogo e advogado Washington Lima, da 5ª URE/Seduc (Unidade Regional de Ensino), acompanhou o processo eleitoral, pontuado pelo clima de tranquilidade. Na chapa vencedora, além do diretor Jonathas Franco, é compost…

Sindicalistas continuam a responder em ação penal

Professores que integram a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (SINTEPP) continuarão a responder a ação penal por supostas práticas de resistência, desobediência , contravenções penais e dano qualificado. À unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará, negaram pedido de habeas corpus para trancamento de ação penal, formulado pelos professores Sílvia Letícia da Luz, Edilon Coelho, José Mateus Ferreira, Alberto Ferreira Júnior e Abélcio Nazareno Pinheiro. Mais detalhes no site do Tribunal de Justiça do Pará

Vereador cobra resultados da ação "Operação Verão"

Imagem
O vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (16), para falar sobre a Operação Verão. O parlamentar lembrou que foi apresentado à sociedade santarena pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) um cronograma de ações da Operação Verão, que contemplaria dezenas de bairros da cidade. No entanto, ele afirma que recebe dezenas de reclamações sobre a ausência de máquinas em alguns bairros. “Recebemos reclamações de que muitos bairros ainda não receberam as ações dessa Operação e o período de verão está chegando ao fim. Queremos o cronograma de execução para realmente saber quantas ruas e quantos bairros já foram atendidos.

Ao andar por algumas ruas da periferia presenciamos muitos buracos, mato e lama, de esgoto represado. Também já está se tornando folclore em Santarém interditar ruas devido à falta de trafegabilidade ou excesso de poeira”, argumentou Dayan Serique. O líder do PPS citou o caso da avenida Elinaldo Barbosa, u…

Provas do SisPAE começam amanhã, 18

Imagem
Cerca de um milhão de estudantes de toda a rede pública estadual e alunos de escolas municipais de 141 municípios farão provas do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE) nos dias 18 e 19 deste mês.

Farão provas os estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental (9 anos); de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (8 anos), de todos os anos do Ensino Médio, de Casas Familiares Rurais e do Ensino Médio Integrado/Educação Profissional.

Neste link, mais detalhes.