Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2011

ENEM só até sexta (10)

Os candidatos a vagas na educação superior pública em 2012 têm prazo até as 23h59 de sexta-feira, 10, para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O pagamento da taxa, de R$ 35, para os não isentos deve ser feito até segunda-feira, 13, no Banco do Brasil. O valor da taxa é o mesmo desde 2004. As provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro.
Leia mais

Câmara de Santarém homenageia imprensa.

Imagem
É da vereadora Marcela Tolentino (PDT) e aprovada por unanimidade por seus pares, a proposição de realização da sessão especial que ocorreu na manhã desta terça-feira (07/06/2011), na Câmara de Santarém, para homenagear a Imprensa santarena, pela passagem do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Momento em que a parlamentar deu conhecimento do conteúdo de um Projeto de Lei de sua autoria, que cria a comenda Radialista Osmar Simões, grande nome dos primórdios do Rádio Santareno, que teve seu histórico lido na sessão, pelo jornalista e Radialista Oti Santos, que conviveu com Osmar Simões. Lembrando Oti de personalidades do Rádio como Claudio Serique, Edinaldo Mota, Santino Soares e Hércio Bemergui, que também tiveram o privilégio de convivo com Osmar Simões.
Texto: CMS

Norte: Combate à violência no campo.

Uma equipe da Força Nacional, formada por homens da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas, chega hoje (7) ao Norte do país para intensificar os esforços de combate à violência no campo. A ação é denominada Operação Proteção à Vida. A ordem para executar a operação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff na semana passada, depois que quatro ambientalistas foram assassinados na região.
As informações são do governo do estado do Pará. Em reunião no último dia 3, no Palácio do Planalto, Dilma ouviu os governadores do Pará, Simão Jatene, do Amazonas, Aziz Elias, e de Rondônia, Confúcio Moura.
Com informações da ABr

Programação de aniversário de Santarém.

Imagem
[caption id="attachment_5804" align="alignleft" width="300" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]

Em entrevista coletiva na manhã de ontem, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, anunciou a programação oficial definida pelo governo municipal, para ser desenvolvida em comemoração aos 350 da cidade, no período de 10 a 29 de junho.
Inauguração de escolas, unidade de saúde e campo iluminado; atividades esportivas e de lazer; exposição; lançamento de livros e revistas, homenagens e shows com artistas regionais e locais, farão parte da programação. “Apesar de eu achar que Santarém merece estar no circuito nacional de shows, nós optamos em pela primeira vez em não trazer uma atração nacional. Nós precisamos fazer economia e ter recursos para trabalhar no nosso verão. Portanto, teremos uma programação de aniversário ampla, com ênfase para a questão cultural em homenagem à nossa cidade, ao nosso povo. Mas nossa programação festiva irá até…