Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2013

Prefeito declara situação de emergência na Saúde

O prefeito Alexandre Von decretou na tarde desta quarta-feira (20), situação de emergência na área de saúde do município de Santarém.
O decreto 237/2013, de 18 de fevereiro de 2013, é baseado num relatório situacional da rede pública de saúde apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), descrevendo as condições que se encontram os atendimentos ofertados à população.
Alguns motivos que levaram o prefeito a tomar a decisão:
* Insuficiência de insumos hospitalares e medicamentos para atender a demanda do hospital municipal.
* Lavanderia do HMS está operando de forma parcial com equipamentos ultrapassados e em número insuficiente.
* A falta de ambulância para atender as ocorrências diárias.
* Unidades básicas de saúde encontram-se sem medicamentos, equipamentos sucateados.
* Possibilidade de surto de dengue.
Leia o decreto na íntegra 

UFOPA lança edital de mestrado

Ufopa
A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) da UFOPA divulgou nesta terça-feira, dia 20, o edital de seleção para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Biociências (PPG BIOCI).
As inscrições podem ser feitas no período de 20 a 21 de março de 2013, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Biociências, situada no Campus de Oriximiná da UFOPA (Rodovia PA-254, nº 257, bairro Santíssimo, Oriximiná, PA) e também no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA), no Campus Tapajós, em Santarém. Serão ofertadas até 20 vagas, que serão distribuídas de acordo com a ordem de classificação.
Mais detalhes AQUI

Passarelas na Fernando Guilhon

Imagem
[caption id="attachment_19017" align="alignleft" width="109"] Dayan Serique[/caption]
O vereador Dayan Serique (PPS), protocolou hoje (20) na Câmara Municipal de Santarém, requerimento solicitando a construção de duas passarelas na Rodovia Fernando Guilhon – Grande área do Santarenzinho – para garantir a segurança e a facilidade do deslocamento de pedestres. Segundo o parlamentar, as passarelas foram solicitadas pela população da área em decorrência do grande número de atropelamentos naquela via, considerada pelos órgãos de trânsito uma das mais perigosas do município.
O pedido do vereador é para que a mesa diretora da Câmara encaminhe a solicitação à prefeitura para que a construção das passarelas ocorra ainda este ano de maneira emergencial uma vez que os acidentes são frequentes.

Pagamento dos servidores do Estado começa nesta sexta-feira

Da Agência Pará
O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira, 22 o pagamento dos servidores públicos da administração direta e indireta referente ao mês de fevereiro de 2013.
O cronograma de pagamento encerra no dia 28, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior.
No Leia Mais abaixo o calendário completo:

FPM na conta das prefeituras

O valor da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de fevereiro – a ser partilhado entre as 5.568 prefeituras – será de R$ 365.566.869,96. Isso ao considerar o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O recurso entra nas contas nesta quarta-feira, 20 de fevereiro.
Fonte: CNM

Parazão: FPF divulga alterações na tabela do 2º turno

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou em seu site alterações em vários jogos do 2º turno do Campeonato Paraense.
As mudanças foram com relação a datas, horários dos jogos das quatro primeiras rodadas e com o local do clássico entre Tuna e Paysandu, pela 6ª rodada, dia 23 de março (sábado), às 16h, no estádio Mangueirão.
Veja as mudanças