Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2012

Câmara Municipal vai homenagear Sebastião Tapajós

Imagem
[caption id="attachment_13163" align="alignleft" width="284" caption="Sebastião Tapajós"][/caption]
A Câmara de Santarém presta homenagem nesta segunda-feira, 16/04/2012, as 9h30, ao violonista santareno de renome internacional Sebastião Tapajós, com entrega de uma plaqueta alusiva aos seus 70 anos de idade, completados exatamente na data da homenagem.
Nascido em Santarém, Pará, em 16 de abril de 1942, Sebastião Tapajós começou ainda criança a estudar violão. Em 1964, foi estudar na Europa. Formou-se pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa, em Portugal. Na Espanha, estudou guitarra com Emilio Pujol e cursou o Instituto de Cultura Hispânica. Realizou recitais nesses dois países. Regressando ao Brasil, recebeu a cadeira de violão clássico do Conservatório Carlos Gomes de Belém, onde lecionou até julho de 1967.
Sebastião Tapajós vive hoje em Santarém, sua cidade natal
Ascom/CMS

Uepa Santarém: Laudo técnico garante segurança do prédio

Imagem
[caption id="attachment_13158" align="alignleft" width="244" caption="Foto/ilustração"][/caption]
A empresa especializada contratada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) apresentou, no início da noite desta quarta-feira (11), laudo técnico sobre as condições estruturais do prédio de salas de aula e laboratórios do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Santarém, que encontra-se interditado desde o início do período letivo. As conclusões do laudo apontam a segurança da estrutura, afastando “possibilidade de ruína”.
Foram feitas recomendações apenas para intervenções na alvenaria do prédio onde ocorreram as rachaduras, motivadas pelo processo de sedimentação e acomodação do terreno onde o prédio foi construído. Com a segurança da orientação proporcionada pelo laudo, serão iniciadas imediatamente as obras de manutenção e reforma, e ainda serão tomadas as medidas necessárias à nova avaliação do Corpo de Bombeiros e retorno ma…

Demóstenes Torres: A defesa

Imagem
[caption id="attachment_13154" align="alignleft" width="92" caption="Foto: Iara Lemos "][/caption]
"Farei minha defesa por escrito e depois, de forma mais contundente, pois serei questionado pelos membros conforme o regimento interno da Casa. [...] O que tem de ser feito judicialmente vai ser feito. Aqui, quero me defender no mérito. Ainda não tive oportunidade de fazer, eu farei e provarei que sou incente"
(Demóstenes aos integrantes do Conselho de Ética. O senador falou nesta quinta-feira (12) pela primeira vez desde o auge das denúncias de que usou seu mandato para beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ele foi à reunião do Conselho de Ética que define nesta quinta quem será relator do processo que vai apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Demóstenes na relação com o contraventor. (G1)

Manaus: Rio Negro a um metro e meio da maior cheia de todos os tempos

Falta apenas um metro e meio para que a maior cheia de todos os tempos seja alcançada (2009), ou mais precisamente 1,52 metros. O rio Negro está hoje 28,25 metros acima do nível do mar. Desde que o início da cheia o rio já subiu 11,49 metros. Em 2008 no mesmo dia e na mesma data, o rio Negro estava 25 centímetros mais baixo, o que leva a supor, que se o rio continuar enchendo até junho, certamente haverá a superação da maior marca.
Blog da Floresta

Lula é multado pelo TSE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou multa de R$ 5 mil ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva por fazer propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República em entrevista concedida por ele, como presidente, a uma rádio de Fortaleza (CE) em 10 de setembro de 2009. Na ocasião, Dilma Rousseff era ministra-chefe da Casa Civil da Presidência, mas não se encontrava presente na visita ao Estado
A relatora, ministra Nancy Andrigh, afirmou que a referência do presidente Lula à eleição futura, na entrevista concedida à rádio cearense, “se evidencia pela escolha prematura de uma candidata” e pela menção de vitória da base aliada do governo no pleito. De acordo com a ministra, houve na entrevista pedido de voto de forma dissimulada em favor de Dilma.
Mais detalhes: TSE multa Lula em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma em 2009