Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2015

Prefeitura se compromete com o MPF a preservar serra em Santarém

A prefeitura de Santarém, no oeste paraense, informou ao Ministério Público Federal (MPF) esta semana que acatou recomendação da Procuradoria da República no município e vai executar um plano de medidas para prevenção e combate a danos ambientais que atinjam a Serra do Santarenzinho.
De acordo com a prefeitura de Santarém, o plano de ações já está pronto e será implementado em até 120 dias. Realização de atividades educativas à população local que elucidem as consequências da prática de danos ambientais na região, além de ações para prevenir, inibir e desmotivar práticas de exploração e ocupação irregular da Serra do Santarenzinho são algumas das medidas que deverão ser adotadas pelo município.
O plano foi elaborado por recomendação do MPF assinada pelo procurador da República Rafael Klautau Borba da Costa. A recomendação foi enviada para a prefeitura de Santarém em fevereiro deste ano, estabelecendo um prazo de 60 dias para que o município respondesse o documento.
O MPF vai continuar ac…

NOTA - SMT (PORTARIA SUSPENDENDO A EMPRESA BORGES PARA EXPLORAÇÃO DA LINHA ATÉ ALTER DO CHÃO)

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) baixou Portaria Nº 010, suspendendo a empresa Borges da exploração da linha para a Vila de Alter do Chão. Ao mesmo tempo, autorizou a empresa Eixo Forte, que faz linha até a comunidade de Cucurunã, estender em caráter excepcional sua frota até Alter do Chão.

Ainda hoje as duas empresas serão comunicadas oficialmente sobre a decisão da SMT. A medida visa eventuais manifestações que fujam ao controle da Secretaria em decorrência do acidente ocorrido na noite de ontem na comunidade de São Braz, que vitimou quatro pessoas da mesma família.

CCOM/PMS - com informações da SMT