Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2012

Funcionamento dos bancos durante horário de verão

O horário brasileiro de verão inicia a partir de 0 hora de domingo, 21, apenas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.
Mesmo com esse horário não vigorando nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, alguns serviços mudam em decorrência da alteração de hora em Brasília, como é o caso das instituições bancárias.
Já a partir de segunda-feira, 22, primeiro dia útil após o início do horário de verão, os bancos em Santarém abrirão e fecharão uma hora mais cedo, ou seja, aqueles bancos que iniciam o atendimento externo a partir de 10 horas e encerra às 15 horas, deverão abrir às 9 horas e fechar às 14 horas.
NoTapajós

PT cobra PT

O Vereador Carlos Jaime - Líder do PT, apresentou um Pedido de Informações a Dra. Maria do Carmo, Prefeita Municipal, na sessão desta quarta feira, 17, cobrando explicações referentes a Taxa de Iluminação Pública, que todo mês vem no talão de energia elétrica, solicitando o seguinte:
1. Qual o montante do repasse feito pela Empresa Rede Celpa à Prefeitura nos últimos 2 (dois) anos?
2. Como tem sido aplicados esses recursos para atender às necessidades de iluminação Pública em nossa cidade?
Na sessão de segunda,16, o vereador já havia solicitando ao Executivo informações, pedindo explicações sobre o Fundo Municipal de Apoio ao Plebiscito do Estado do Tapajós, criado pela Lei. 18.585.
No Blog do Colares

Servidor nota 10

Com informações da Agência Pará
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc)  escolheu seu "Servidor nota 10". A servidora da Unidade “Seduc na Escola” (USE 13), Laudinea Andrade Souza, de 56 anos, foi a vencedora do concurso. Ela receberá o prêmio no valor de mil reais no próximo dia 26, no Hangar, oportunidade em que também concorrerá a um prêmio de R$ 30 mil com outros 78 servidores eleitos por seus órgãos.
No total, 161 servidores da área de educação participaram do certame, que exigia como critério ao prêmio, assiduidade, disciplina e iniciativa.
Essa é a 5ª edição do concurso.

Melhorias no Ensino Médio

Imagem
[caption id="attachment_16737" align="alignleft" width="135"] Mercadante[/caption]
Durante o III Encontro Ordinário do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizado nesta quinta-feira, 18, em Florianópolis, o Ministro da educação, Aloízio Mercadante, pediu para que os secretários estaduais de educação façam um esforço para, o mais breve possível, definir suas propostas de mudanças para melhorar o ensino médio.
O encontro serviria para que os secretários de educação encaminhassem as propostas ao Ministério da Educação. No entanto, o documento não foi concluído e os secretários continuarão o debate nos estados, de forma a entregar o documento final até 7 de dezembro.
O encontro dos secretários termina hoje, 19.