Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2012

Saúde: Iasep vai retomar a inclusão de genitores

O Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) lança, dia 24 deste mês, o “Programa de Gerenciamento de Fatores de Risco e Doenças Crônicas”, uma das medidas, juntamente com uma ampla ação de recadastramento, a serem adotadas visando a inclusão de genitores no plano de assistência do Iasep. O programa será lançado no 21º Congresso Médico Amazônico, com a meta de acompanhar os idosos com equipe especializada em geriatria, fazendo ações de promoção e prevenção em saúde.
A partir da implantação do programa, o Iasep deve retomar, criteriosamente, a inclusão de dependentes. Adotada em 27 de março, pelo prazo máximo de 180 dias, a suspensão da inclusão de genitores é medida fundamental para a adoção de critérios de controle. É também imprescindível para que o instituto mantenha o equilíbrio financeiro e atuarial do plano, garantindo efetividade na assistência prestada aos mais de 234 mil segurados.
Além do programa de fatores de risco e do recadastramento, o Iasep está implantando …

Duelo de Leões

Imagem
[caption id="attachment_13038" align="alignleft" width="249" caption="Ilustração"][/caption]
São Francisco e Remo voltam a se enfrentar hoje, às 18h30, no estádio Jader Barbalho, em Santarém.Há uma semana as duas equipes jogaram pela última rodada da fase classificatória para decidir quem ficaria com o primeiro lugar. Naquela disputa, o Leão da capital levou a melhor, venceu por 3 a 1, devolveu a derrota sofrida para o Leão do interior no primeiro turno por 2 a 0, em Santarém. O leão da Capital joga por dois empates para chegar à final do returno. O terceiro encontro entre os Leões pode desempatar a luta travada entre ambos. Nos dois jogos entre eles, uma vitória para cada lado.
Com uma comissão técnica e elenco quase todo da região tapajônica e uma folha salarial baixa, o Leão Santareno já fez bonito no Campeonato Paraense 2012. Mas os santarenos ainda querem ir mais longe. “Temos time para conquistar o campeonato”, acredita o técnico Thiago Amor…