Saúde: Iasep vai retomar a inclusão de genitores

O Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) lança, dia 24 deste mês, o “Programa de Gerenciamento de Fatores de Risco e Doenças Crônicas”, uma das medidas, juntamente com uma ampla ação de recadastramento, a serem adotadas visando a inclusão de genitores no plano de assistência do Iasep. O programa será lançado no 21º Congresso Médico Amazônico, com a meta de acompanhar os idosos com equipe especializada em geriatria, fazendo ações de promoção e prevenção em saúde.


A partir da implantação do programa, o Iasep deve retomar, criteriosamente, a inclusão de dependentes. Adotada em 27 de março, pelo prazo máximo de 180 dias, a suspensão da inclusão de genitores é medida fundamental para a adoção de critérios de controle. É também imprescindível para que o instituto mantenha o equilíbrio financeiro e atuarial do plano, garantindo efetividade na assistência prestada aos mais de 234 mil segurados.


Além do programa de fatores de risco e do recadastramento, o Iasep está implantando um novo sistema de gestão, o E-Saúde Gestor, e criou normas para o controle dos serviços oferecidos pelos credenciados, como protocolos de regulação ambulatorial e hospitalar, ambos apresentados durante a “I Conferência de Gestão em Saúde do Iasep”, em março deste ano.
Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural