Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2015

Inscrições ao 14º Servifest

Fonte: IOEPA

Em abril iniciam as inscrições ao 14º Festival de Música do Servidor Público do Estado do Pará (Servifest). Poderão participar, como compositor e/ou intérprete, servidores públicos estaduais e municipais ativos e inativos, efetivos, estáveis, temporários e comissionados, vinculados à administração direta e indireta.

As inscrições para as eliminatórias serão de 15/04 a 20/05 (1ª etapa Santarém e 2ª etapa Salvaterra), 04/05 a 05/06 (3ª etapa Altamira), 15/06 a 16/07 (4ª etapa Marabá), 13/07 a 21/08 (5ª etapa Conceição do Araguaia) e 02/10 a 20/11 (6ª etapa Belém).

O material poderá ser entregue em locais determinados pelas prefeituras, na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (Egpa) e via Sedex

Alepa: Deputados criam Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia

Imagem
[caption id="attachment_16647" align="aligncenter" width="300"] Alepa/Foto Ilustração[/caption]

Os deputados da Assembleia Legislativa do Pará criaram a Frente Parlamentar em defesa dos consumidores de energia elétrica e telefonia, projeto de autoria do deputado estadual e atual líder do governo, Eliel Faustino (SD).
O projeto foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (25).

A criação da Frente Parlamentar levou em consideração os principais pontos alvos de reclamação do povo paraense dentre eles os inúmeros registros de apagões em municípios do estado, as cobranças exorbitantes das faturas de energia elétrica e telefonia, a precariedade de cobertura de telefonia móvel e ainda a má qualidade do atendimento nos postos das concessionárias e empresas prestadoras de serviço.

Os principais objetivos da Frente Parlamentar são: estudar, avaliar e discutir propostas para o melhoramento dos preços e da prestação dos serviços de energia elétrica e telefonia; r…

Fusão de partidos

Do Portal Brasil
A presidenta Dilma Rousseff sancionou, com dois vetos, a Lei 13.107 que determina novas regras sobre fusão de partidos políticos. O texto fixa um prazo mínimo de cinco anos de existência para que as siglas possam se fundir e foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).

De acordo com a nova lei, “só é admitido o registro do estatuto de partido político que tenha caráter nacional, considerando-se como tal aquele que comprove o apoiamento de eleitores não filiados a partido político, correspondente a, pelo menos, 0,5% dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos, distribuídos por 1/3, ou mais, dos estados, com um mínimo de 0,1% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles”.

A presidenta vetou o trecho que estabelecia, em caso de fusão, um prazo de 30 dias para que os detentores de mandatos de outras legendas pudessem se filiar ao novo partido sem perda do mandat…

Especialização em ensino de Física Ambiental

Encerra nesta sexta-feira, 27, as inscrições para especialização em ensino de Física Ambiental da UFOPA. Serão ofertadas 30 para pessoas com ensino superior completo, formadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em cursos de licenciatura ou bacharelado em Física, e professores que atuam com a disciplina Física na educação básica, havendo possibilidade de ingresso de graduados de outras áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, conforme a demanda de inscritos/vagas, a ser analisada pelo colegiado do curso.

Mais informações