Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2017

Chapa ‘Somos Ufopa’ registra candidatura para eleição à reitoria da Ufopa

Imagem
Foi registrada na tarde desta sexta-feira (27), a chapa ‘Somos Ufopa’, encabeçada pelos professores Anselmo Colares e Waldiney Pires, que concorrem aos cargos de reitor e vice, respectivamente, da eleição da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, no oeste do Pará, que será realizada em 5 de dezembro deste ano.

O registrou da chapa ocorreu à tarde, na unidade Amazônia, localizada na avenida Mendonça Furtado, na sala do Protocolo Geral da instituição, e contou com a presença de professores, técnicos, servidores e estudantes, além de simpatizantes. Na ocasião, foi entregue também o programa de trabalho da chapa para o quadriênio 2018/2022, alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento exigido pelo Ministério da Educação.

O professor Anselmo Colares, candidato a reitor da Ufopa, considera o ato um momento de muito simbolismo, “principalmente pela consciência que todos os envolvidos neste processo que aderiram à chapa adotaram em realizar sonh…

Valdomiro Sousa e Deam Silva defendem uma gestão compartilhada para Ufopa

Imagem
Os professores doutores Valdomiro Sousa e Deam Silva protocoloram nesta sexta-feira, 27, a candidatura para concorrer à eleição direta à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Com a chapa "Por uma Ufopa Compartilhada", os candidatos objetivam implementar uma gestão colegiada em todas as esferas da Universidade. O ato da inscrição contou com a participação de vários apoiadores, mostrando a força da dupla de doutores em ciência social e engenharia elétrica.

A proposta, de acordo com Valdomiro e Deam, está orientada pelo interesse coletivo, pela decisão de colocar o espirito público acima do interesse individual e de grupos econômicos e políticos: ”Um programa é composto por várias propostas, o nosso foco é transformar a Ufopa em uma universidade mais ágil através da capacitação, uso estratégico de tecnologias e de inovação científica, sempre buscando maior integração e humanização dos serviços executados por seus servidores, com ações que possam refletir bem, de…

Começam as obras de modernização da PA-457 que liga Santarém à Alter do Chão

Imagem
A PA-457 (Rodovia Everaldo Martins), que liga o município de Santarém, na região oeste do Pará, à Vila Balneária de Alter do Chão, começou a receber serviços de infraestrutura. As obras realizadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), compreendem a implantação de acostamento com pavimentação, rotatória, ciclovia, sinalização e iluminação em toda sua extensão (28,68 km). 

O valor da obra ultrapassa R$ 11 milhões. Os serviços estão sendo executados pela empresa ETEC Engenharia, vencedora da licitação pública, e devem ser concluídos em até 180 dias.
Informações da Agência Pará