Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2012

Zenaldo é o novo prefeito eleito de Belém

Imagem
[caption id="attachment_16889" align="alignleft" width="117"] Zenaldo Coutinho[/caption]
Zenaldo Coutinho(PSDB) venceu Edmilson Rodrigues (PSOL), por 56,61% a 43,39%. Brancos: 1,56%. Nulos:2,56%%.
Com essa vitória, o PSDB abocanhará, a partir de 2013, as prefeituras dos três maiores colégios eleitorais do Pará: Belém, Ananindeua (Manoel Pioneiro) e Santarém (Alexandre Von).
Belém foi a única cidade no estado onde foi realizado 2º turno.
Jeso

PT e PSDB: Hegemonia nas grandes cidades

O resultado do primeiro turno e as últimas pesquisas de intenção de voto mostram que PT e PSDB devem manter a hegemonia nas maiores cidades do país.
Os dois partidos comandam 37 dos 85 mais relevantes municípios brasileiros. Hoje, ambos têm chance de manter esse número, com leves variações.
Hoje o PT de Lula e da presidente Dilma Rousseff controla 22 dessas grandes prefeituras --poderá ficar, no máximo, com 20.
Nas capitais, há uma lenta e gradual redução do PT, que pode ser bem compensada neste ano com a possível conquista de São Paulo.
O PSDB tem hoje apenas um prefeito de capital. De acordo com as pesquisas disponíveis, pode chegar a até seis. Ou seja, tem uma perspectiva de poder nessas localidades semelhante à do PT.
Depois dos petistas e dos tucanos, estão empatados no ranking de prefeitos de capitais PDT, PMDB e PSB: cada um governa três dessas localidades.
Os tucanos, que lideram a oposição, estão em 15 cidades e podem ir a 17.
Levando-se em conta só as 26 capitais, o PT pode levar S…

Voto do Governador

Imagem
[caption id="attachment_16881" align="alignleft" width="100"] Governador do Pará[/caption]
O governador Simão Jatene(foto) votará, neste domingo, 28, dia das eleições para escolha do novo prefeito de Belém, às 10h, no Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizado na travessa Dom Romualdo de Seixas, entre Oliveira Belo e Domingos Marreiros.