PT e PSDB: Hegemonia nas grandes cidades

O resultado do primeiro turno e as últimas pesquisas de intenção de voto mostram que PT e PSDB devem manter a hegemonia nas maiores cidades do país.


Os dois partidos comandam 37 dos 85 mais relevantes municípios brasileiros. Hoje, ambos têm chance de manter esse número, com leves variações.


Hoje o PT de Lula e da presidente Dilma Rousseff controla 22 dessas grandes prefeituras --poderá ficar, no máximo, com 20.
Nas capitais, há uma lenta e gradual redução do PT, que pode ser bem compensada neste ano com a possível conquista de São Paulo.
O PSDB tem hoje apenas um prefeito de capital. De acordo com as pesquisas disponíveis, pode chegar a até seis. Ou seja, tem uma perspectiva de poder nessas localidades semelhante à do PT.


Depois dos petistas e dos tucanos, estão empatados no ranking de prefeitos de capitais PDT, PMDB e PSB: cada um governa três dessas localidades.
Os tucanos, que lideram a oposição, estão em 15 cidades e podem ir a 17.


Levando-se em conta só as 26 capitais, o PT pode levar São Paulo, mas não repetirá o feito de 2004, quando venceu em nove das 26 capitais.


 

Informações: Folha de São Paulo

Comentários

  1. Boa noite professor Sid!

    Caramba cara teu posicionamento neste blog é totalmente tendencioso, vc tem raiva do PT é isso, puxa cara achei que vc fosse uma pessoal mais democrática e republicana, o PT transformou a realidade nacional e isso é um fato, e melhorou muito as condições de vida das pessoas mais pobres de Santarém principalmente na educação e vc que é um professor deveria refletir sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Sidnei Rocha28/10/2012, 16:36

    Meu caro Barbalho, apenas publiquei um panorama geral dos partidos a nível nacional após as eleições. Não vejo "tendências" nessa situação...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural