Postagens

Mostrando postagens de janeiro 17, 2016

MPF/SP pede que todos os filmes nacionais e estrangeiros tenham legendas e janela com intérprete de Libras

Imagem
Em São Paulo, o MPF ajuizou ação civil pública em face da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e de dez distribuidoras de filmes que atuam no país: Universal Pictures, Walt Diney Company, Fox Film, Warner Bros, Paramount Pictures, Freespirit, Sony Pictures, WMIX e Diamond Films. A ação visa garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva aos filmes exibidos nos cinemas brasileiros. Apesar de a legislação brasileira garantir o direito de acesso aos meios de comunicação às pessoas com deficiência, bem como que sejam adotados os recursos técnicos necessários para esta acessibilidade, muitas distribuidoras e também exibidoras – as salas de cinema – deixam de disponibilizar cópias legendadas de seus filmes.

Ibope vai medir audiência das TVs em todo o Brasil

Imagem
Dentro de um ano, o Ibope passará a medir, pela primeira vez, a audiência das TVs em todo o país. Hoje, a apuração dos dados é feita nas quinze maiores regiões metropolitanas do Brasil. (Lauro Jardim)

Rede Sustentabilidade em Santarém

Imagem
Na foto, Dinael Arapiun, líder comunitário da Resex, e Daniel Fernandes, professor no IFPA e na rede estadual de ensino, responsáveis pela organização e instalação do partido em Santarém. No próximo dia 20 de fevereiro, em local ainda a ser definido, será instalado em Santarém o partido Rede Sustentabilidade. Em setembro do ano passado , o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a concessão de registro para a Rede , partido idealizado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva. Com a decisão, a legenda fica apta a receber filiados e lançar candidatos para as eleições de 2016. É o 34º partido do país . Em Santarém, o nome de quem vai comandar  a sigla  ainda não foi definido. O tema vai ser debatido no evento.