Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2012

Proposta aos professores

O Ministério do Planejamento propôs nesta sexta-feira (13) aos professores das instituições federais de ensino um novo plano de carreira para a categoria. Os docentes estão em greve desde 17 de maio. Pela proposta, além da redução dos níveis da carreira, pleiteada pelas entidades que representam os professores, o governo oferece um reajuste que, considerando o salário do docentes em fevereiro deste ano, chegaria a até 45% em três anos, a partir de 2013.
G1

Blog cria enquete

Este blog criou uma enquete/sondagem (barra lateral)  para saber a opinião dos leitores sobre quem seria o melhor candidato a prefeito (a) de Santarém.
Esta enquete é um levantamento de opinião que não utiliza método científico, não tem controle de amostra e depende da participação espontânea dos interessados. Ela, portanto, não configura uma pesquisa eleitoral.
Por se tratar de uma enquete/sondagem ela não necessita de registro no sistema de registro de pesquisas conforme Art. 2º, parágro (§ 1º e § 2º)  da  Resolução – TSE nº 23.364/2011,.
PARTICIPE!

Portais publicam notícia falsa

Imagem
[caption id="attachment_14779" align="alignleft" width="265"] Foto Divulgação[/caption]
Alguns dos principais portais e sites de notícias do Pará, incluindo alguns blogs, amanheceram nesta sexta-feira (13) estampando uma notícia sobre uma suposta jovem de Santarém, que teria engolido um celular para esconder as mensagens do namorado. O fato inusitado, segundo o Diário do Pará e o site santareno No Tapajós, teria ocorrido no bairro Santarenzinho.
A notícia teve ampla repercussão e não demorou muito para ser uma das mais acessadas e comentadas nas redes sociais.
O que chamou a atenção foi o fato de esta mesma notícia ter sido publicada no site G17, um veículo de comunicação humorística cujo slogan é ‘Sem compromisso com a verdade’.
A notícia do G17 narra o caso fictício da paulista Adriana Andrade, 19 anos, que mora na zona leste de São Paulo, e que foi submetida a uma cirurgia de emergência, após engolir um aparelho celular, para o namorado não ler as mensagen…

A discussão sobre deficientes na Polícia Federal

A Polícia Federal deve recorrer, através da AGU, à decisão de Ayres Britto, que suspendeu o concurso público da instituição devido ao edital não contemplar vagas para deficientes físicos.
A Polícia vai sustentar a tese de que as “peculiaridades da atividade policial” não admitem a contratação de deficientes.
Por Lauro Jardim

Eleições 2012: Debates e entrevistas definidas

Imagem
[caption id="attachment_14771" align="alignleft" width="270"] Candidatos[/caption]
Realizado ontem (12), no Sistema Tapajós de Comunicação(STC)  o sorteio que definiu as rodadas de entrevistas e debates entre os candidatos que irão concorrer à prefeitura de Santarém. Na ocasião representantes de 11 partidos estiveram presentes.
A primeira rodada de entrevistas será no período de 27 a 31 de agosto no programa Meio Dia em Ponto, da rádio 94 FM. A segunda, será de 10 a 14 de setembro também no programa Meio Dia Em Ponto.
Já na TV Tapajós, a primeira rodada de entrevistas será realizada de 20 a 24 de agosto no Jornal Tapajós 2ª edição e a segunda rodada será de 17 a 21 de setembro no Jornal Tapajós 1ª edição.
Veja a Ordem de participação/exibição das entrevistas clicando AQUI
Fonte: No Tapajós