Postagens

Mostrando postagens de março 5, 2012

TJ/PA julgará ação do SINTEPP

A ação movida pelo SINTEPP que obriga o Governo do Pará a pagar integralmente o piso dos professores será julgada no dia 7 de Março no Tribunal de Justiça do Estado . A ação foi impetrada pelo Sintepp ainda no ano passado e somente agora entrou na pauta de julgamento do TJE. Segundo José Mateus Ferreira , coordenador de secretaria,  “todos e todas devem ir a este ato, pois se trata de um julgamento crucial que pode apontar uma saída, sem termos que recorrer à greve marcada para 2012 para assegurar o pagamento previsto na Lei do PSNP.” Informações: SINTEPP

Renan responde a Valcke

Imagem
[caption id="attachment_12395" align="alignleft" width="158" caption="Valcke"] [/caption] O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL) , presidente da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara , publicou hoje uma nota repudiando as declarações do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke  que na última sexta-feira na Inglaterra  criticou a organização da Copa de 2014 no Brasil. Veja algumas declarções do Secretário: “Lamento dizer, mas as coisas não estão funcionando no Brasil” “Deveríamos ter recebido esses documentos assinados até 2007, e estamos em 2012. Não há hotéis suficientes. Apenas São Paulo e Rio de Janeiro têm quartos suficientes. Se pensarmos em Manaus, por exemplo, precisamos de mais quartos” (Criticando a demora na aprovação da Lei da Copa e o baixo número dehotéis) “Não existe um "plano B" para o Brasil. Nossa maior preocupação é preparar o Brasil para receber tanta gente, já que mu

Um novo projeto de ensino

Imagem
[caption id="attachment_12384" align="alignleft" width="110" caption="Maria do Pilar Lacerda"] [/caption] "É necessário romper o padrão da sala de aula, da carteira uma atrás da outra, do professor transmissor da informação. Há interesse do MEC pensar novos padrões de construção, mas sempre aliados a um novo projeto pedagógico" (Maria do Pilar Lacerda, ex Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação . ( A secretaria de Educação Básica é  o órgão do MEC que zela pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio ). Pilar deixou o cargo no mês de janeiro, quando o ministro Aloizio Mercadante assumiu a pasta. ( Informações G1 )

Remo empata com São Raimundo

São Raimundo e Remo empataram em 1 a 1 no Brabalhão ontem pelo segunda rodada do Campeonato Paraense. O Pantera abriu o placar com o gol do lateral Amaral . O Remo empata aos 30 minutos ainda no primeiro tempo com o gol de Cassiano que aproveitou o cruzamento de Betinho. O Pantera recebe o Águia no próximo domingo (11) no Brabalhão às 18h30. O fraco segundo tempo frustrou os torcedores que compareceram ao estádio, e as duas equipes deixaram o gramado sob vaias.

Corte no Orçamento pode afetar emendas

O contingenciamento de R$ 55 bilhões nos gastos federais deste ano pode frustrar as expectativas de prefeitos de todo o país, empolgados com a perspectiva de liberação de emendas populares aprovadas no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, destinadas a melhorias nos serviços básicos de saúde. Com o corte anunciado no dia 15 de fevereiro, os gestores municipais estão temerosos de que as emendas sejam cortadas. O receio foi manifestado pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apesar de a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional haver publicado na internet, na última quarta-feira (29), a lista dos 4.953 municípios com menos de 50 mil habitantes beneficiados com emendas para ações de saúde, abastecimento de água, saneamento básico e manejo de resíduos sólidos.