Renan responde a Valcke

[caption id="attachment_12395" align="alignleft" width="158" caption="Valcke"][/caption]


O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL), presidente da Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara, publicou hoje uma nota repudiando as declarações do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke  que na última sexta-feira na Inglaterra  criticou a organização da Copa de 2014 no Brasil. Veja algumas declarções do Secretário:
“Lamento dizer, mas as coisas não estão funcionando no Brasil”
“Deveríamos ter recebido esses documentos assinados até 2007, e estamos em 2012. Não há hotéis suficientes. Apenas São Paulo e Rio de Janeiro têm quartos suficientes. Se pensarmos em Manaus, por exemplo, precisamos de mais quartos” (Criticando a demora na aprovação da Lei da Copa e o baixo número dehotéis)


“Não existe um "plano B" para o Brasil. Nossa maior preocupação é preparar o Brasil para receber tanta gente, já que muitas pessoas querem ir ao país durante a Copa.”
“A prioridade da África do Sul foi organizar a Copa do Mundo, não ganhá-la. Parece que todos no Brasil só pensam em ganhar a Copa, e isso precisa mudar ”


Veja a íntegra da nota do deputado federal Renan Filho (PMDB-AL):
“Declarações do secretário-geral da FIFA sobre a organização da Copa do Mundo no Brasil


Como presidente da Comissão Especial da Lei Geral das Copas do Mundo e das Confederações, manifesto meu repúdio em relação às declarações feitas pelo secretário- geral da FIFA, Jérôme Valcke, na noite de sexta-feira (2) a respeito da organização das Copas do Mundo e das Confederações no Brasil. Nenhuma instituição, governo ou pessoa está livre de críticas. Contudo, enquanto interlocutor da FIFA com o governo brasileiro, é inadmissível que o secretário-geral faça uso de expressões inconsequentes, deselegantes e de linguajar chulo, sem considerar as responsabilidades que essa relação e seu cargo exigem. A maneira a qual o secretário-geral se referiu à preparação do Mundial em nosso País se mostrou insultuosa, descuidada e inapropriada. A Comissão Especial da Lei Geral das Copas do Mundo e das Confederações que analisa o PL 2330/11 e o PL 2686/11, apenso, teve sua primeira sessão em 19 de outubro e desde então tem se reunido com entidades relacionadas ao tema, ouvindo representantes dos idosos, dos estudantes e de defesa do consumidor, bem como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Além disso, foram realizadas diversas audiências públicas, onde os membros desta comissão viajaram pelo Brasil para discutir com a sociedade melhorias ao projeto. Apesar de árduo, o trabalho tem sido produtivo e célere.Reitero que estamos trabalhando para votarmos o texto do relatório do deputado Vicente Cândido amanhã (6), a fim de que ele seja encaminhado ao plenário da Câmara dos Deputados ainda nesta quarta-feira.


Brasília, 5 de março de 2012.


Deputado Renan Filho PMDB/AL


Presidente da Comissão”


Leia na íntegra:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural