Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2016

Blogueiro premiado no Fiepa

Imagem
Foto: Franssinete Florenzano O jornalista e escritor Lúcio Flávio Pinto sagrou-se vencedor do prêmio Fiepa de Jornalismo 2016, categoria blogueiro. Ele concorreu com Carlos Mendes (Ver-o-Fato) e Franssinete Florenzano (Blog Uruátapera). A propósito, Lúcio foi o homenageado da noite. Junto com Ary Souza  e Vera Castro (foto)   recebeu o prêmio de Personalidade de Comunicação do Ano.  O Prêmio Fiepa de Jornalismo é a maior premiação para profissionais de imprensa na Amazônia, que tem como objetivo conferir credibilidade, visibilidade e reconhecimento aos jornalistas. Nesta edição, 230 profissionais de diversas categorias foram indicados ​pelo Júri Técnico formado por ​profissionais de comunicação. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (24) no Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia , em Belém.

Professor faz show instrumental nesta sexta, 25

Imagem
Escritor, músico e professor santareno, Celson Lima (violão à esquerda)  apresenta nesta sexta-feira (25) o show “Instrumentais e Canções”. Com início marcado para às  20h30 na Casa de Cultura, o evento contará com um repertório totalmente autoral e vai reunir convidados especiais, como o violinista Sebastião Tapajós que faz a abertura da programação. "Instrumentos e Canções" faz parte de uma sequência de eventos do professor que começou com o lançamento do livro de sua autoria "Vidas, Poemas e Canções", em agosto deste ano. Que maravilha!

Jovens do Tapajós apresentam soluções empreendedoras

Imagem
Professor Paulo Lima/Coordenador do projeto Acontece no próximo sábado (26), no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), o encerramento do processo de formação de jovens empreendedores com tecnologia - o Beiradão de Oportunidades - , que faz parte do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo, coordenado em Santarém pelo Projeto Saúde e Alegria. Na ocasião,serão apresentadas e avaliadas dezoito propostas de negócios sociais desenvolvidos por jovens de Santarém e Belterra, de comunidades rurais ribeirinhas e também da cidade. Ao final, 10 jovens serão selecionados para uma viagem de imersão e networking com jovens empreendedores da Rede Amaphiko (Red Bull) em fevereiro de 2017 O evento, que começa às 8h30, é gratuito e aberto ao público interessado.

Justiça confirma decisão pela nomeação de professores concursados na educação especial

A Justiça Estadual indeferiu o pedido de reconsideração da decisão liminar concedida e manteve a decisão que obriga o governo estadual a nomear os professores concursados de educação especial do certame realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no ano de 2012. A ação havia sido interposta pelo Ministério Público do Estado (MPPA), por meio 4ª promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos, Maria da Penha Mattos Buchacra Araújo. A decisão liminar deferida anteriormente determinou ao Estado do Pará que faça o distrato dos servidores temporários de Educação Especial e Ensino Religioso; que realize a realocação dos docentes em desvio de função em seus cargos de origem; realize a nomeação e posse dos aprovados no certame - C-167, em substituição aos docentes efetivos em desvio de função e aos contratos celebrados em desacordo com o artigo 37, da CF/88. O Ministério Público havia ajuizado uma Ação Civil Pública em março deste ano, em que teve vá

Santarém realiza a 1ª Caminhada "Passos que Salvam"

Imagem
Na próximo domingo, 27, acontece em Santarém a caminhada ”Passos que Salvam”. O evento ocorre em aproximadamente 500 cidades brasileiras. Em Santarém, realizada pela primeira vez, está sendo coordenado pela enfermeira Angélica Silva, que recentemente passou por uma experiência delicada ao necessitar de tratamento oncológico para sua filha Ana Beatriz, de 06 anos. A criança recebeu o tratamento no Hospital de Câncer de Barretos . Os interessados em participar da caminhada podem fazer adesão através da compra de um kit (Contato: 99200-6509) , no valor de R$ 30,00. O montante arrecadado será destinado ao Hospital de Barretos, que já atende crianças de Santarém e de outras cidades da região oeste do Pará. A caminhada larga do Parque da Cidade a partir das 08 horas.

Inscrições no CEEJA Santarém

Imagem
Na foto, a professora  Eny Cristina coordenadora da banca permanente do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) - Santarém. Ela explica no programa do Acivan Monteiro , rádio interativo da Guarany FM , sobre o processo de inscrição de candidatos para conclusão dos ensinos fundamental e médio na instituição. A banca, implantada neste ano, atende alunos que queiram concluir seus estudos e aqueles que estão em dependência (retidos em alguma disciplina). Gratuita, as inscrições encontram-se abertas  às segundas e terças-feiras, das 8h às 17h no prédio da instituição, localizado na Av. Brasília (Santíssimo) entre Rosa Passos e Dom Frederico Costa. Mais informações: (93) 3523 - 1040 / 99129-4729.