Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2015

Instalado semáforo no cruzamento da avenida Curuá-Una com a avenida Tocantins

Começou a funcionar na tarde desta segunda-feira (05/01) o semáforo no cruzamento da Avenida Curuá-Una com a Avenida Tocantins. A medida faz parte do estudo que apontou a necessidade da instalação desse tipo de sinalização.

Em 2014, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) já havia instalado um semáforo no cruzamento da Avenida Tropical com a Travessa Turiano Meira. A SMT alerta aos motoristas que se deve ter mais atenção para evitar acidentes neste cruzamento.

PMS

Uepa divulga o calendário acadêmico de 2015. Ano letivo começa no dia 9 de fevereiro

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) retomou as atividades administrativas nesta segunda-feira, 5, após o recesso de fim de ano, e divulgou o calendário acadêmico de 2015. Neste ano, a instituição terá 205 dias letivos, com início das aulas agendado para 9 de fevereiro. O Calendário, aprovado pelo Conselho Universitário (Consun) durante reunião realizada em outubro do ano passado, prevê:

Período de Matrícula dos veteranos: 05 a 09 de janeiro; 04 a 08 de agosto

Período de Matrícula dos calouros: 26 a 30 de janeiro

Ministro quer avaliar docentes antes de conceder benefício

O novo ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou em seu primeiro discurso como titular da pasta que a gestão pretende debater uma forma de avaliar Professores como critério para concessão de benefício aos servidores. Cid não deu detalhes sobre como será feito. "É um debate que pretendo colocar."

Em fala dirigida aos Docentes, ele disse que seu gabinete "estará sempre aberto para receber conselhos, críticas e ajuda". E falou em "valorizar e reconhecer" os Professores, classe com a qual teve atritos como governador do Ceará, entre 2007 e 2014.
Detalhes em: Todos pela Educação

Belo Monte: Atraso e aditivos

Imagem
Lauro Jardim - Radar On line

A usina hidrelétrica de Belo Monte teve, como anunciado na semana passada, adiado o início de sua operação em um ano. Beleza, atraso em obra já quase não é notícia, de tão rotineiro.

Também é rotina, mas nunca deve ser varrida para debaixo do tapete, é o aumento violento nos custos dessas obras de infraestrutura.

De acordo com o balanço do PAC 2, editado em julho de 2012, Belo Monte iniciaria suas operações em 20 de fevereiro de 2015, a um custo total de 25,9 bilhões de reais.

Só que um novo balanço do PAC 2, de dezembro passado, crava que o custo total da obra (que deverá entrar em operação em 28 de fevereiro de 2016) será de 28,8 bilhões de reais.

Uma previsão errada de míseros 3 bilhões de reais – e nada garante que será a última revisão de valores.

O consórcio que ergue Belo Monte é integrado, entre outras, pela Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e OAS.

ProUni: Inscrições começam no dia 26 de janeiro

Imagem
O Programa Universidade Para Todos (ProUni) receberá inscrições de estudantes interessados em bolsas de estudo entre os dias 26 e 29 de janeiro. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

O cadastro deverá ser feito pelo site do Prouni.

Para participar do processo seletivo, o estudante não pode ter diploma de ensino superior e deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). Além disso, precisa ter obtido, ao menos, 450 pontos no exame e nota diferente de zero na redação.

O programa federal distribui bolsas de estudos parciais e integrais a estudantes de baixa renda, que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral. Também podem se beneficiar no programa pessoas com deficiência e professores da rede pública.
Informações: Último Segundo

Perfil e histórico dos novos ministros de Dilma

No última quinta-feira, 1º de janeiro, a presidenta Dilma Rousseff nomeou os 39 integrantes de seu ministério. A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Dilma escolheu 20 novos nomes para o seu primeiro escalão.
Conheça o perfil e histórico dos novos ministros. (Clique AQUI)