Postagens

Mostrando postagens de janeiro 28, 2016

Distrito de Arapixuna será instalado oficialmente nesta sexta-feira

O Distrito de Arapixuna será instalado oficialmente nesta sexta-feira (29). A instalação atende aos dispositivos da lei municipal nº 19.830/2015, votada e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo gestor santareno em 14/07/2015. Com a instalação, o novo Distrito passa a ter direitos assegurados em lei estadual: implantação de cartório de registro civil, nomeação de um juiz de paz, aquisição de equipamentos de segurança, entre outros. Trinta (30) comunidades farão parte do novo Distrito.

Governo Federal pretende ampliar concessão da BR-163/PA. Trecho entre Campo Verde e Santarém será objeto de estudo

Imagem
O Governo Federal pretende ampliar concessão da BR-163/PA . O Trecho entre Campo Verde e Santarém, inicialmente fora da concessão, será objeto de estudo da iniciativa privada. Em fevereiro, o Ministério dos Transportes vai abrir Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão do trecho rodoviário da BR-163/PA entre Campo Verde (distrito de Itaituba) e Santarém. Este novo projeto terá uma extensão de 331,6 quilômetros e irá complementar a proposta de concessão da BR-163/MT/PA entre Sinop/MT e Itaituba/PA (Porto de Miritituba) já em andamento e ampliar o corredor logístico formado pelo trecho da BR-163/MT, já concedido a iniciativa privada. Com a PMI o governo lança um edital de chamamento público e autoriza empresas privadas a apresentarem estudos técnicos e de viabilidade sobre a execução das obras que serão concedidas. Após essa fase é feita a avaliação, seleção e aprovação dos projetos.

IFPA Santarém publica edital do processo seletivo 2016

Imagem
O Instituto Federal do Pará, Campus Santarém , publica edital para realização de Processo Seletivo para o preenchimento de 200 (duzentas) vagas nos Cursos da Educação Profissional Técnica de nível médio, nas modalidades Integrado e Subsequente com ingresso no 1º semestre de 2016 para o Campus Santarém e 50 (cinquenta vagas) para o Campus Óbidos na modalidade Subsequente. Para acessar o edital e anexos clique AQUI

Uepa divulga listão dos aprovados

Imagem
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou  o resultado dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel/2016), no Programa de Ingresso Seriado (Prise - 3ª etapa) e no Processo Seletivo Específico para o ingresso no Curso de Licenciatura em Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras). CONFIRA

Ufopa lança edital do processo seletivo regular 2016 nesta sexta, 29

Amanhã, 29, a Universidade Federal do Pará - UFOPA -,lança o edital do processo seletivo regular 2016. O edital será melhor detalhado em uma coletiva de imprensa. O evento de lançamento acontece  às 9h,  no Campus Amazônia, localizado na avenida Mendonça Furtado.