Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2012

Eleições 2012: Prestação de contas

No Blog Quarto Poder
Em Santarém, muitos candidatos ainda não prestaram contas com a Justiça Eleitoral. Quem participou do primeiro turno das eleições municipais tem até a próxima terça-feira (6) para apresentar sua prestação de contas finais de campanha, segundo determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.
Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Tráfego irregular de veículos

Imagem
[caption id="attachment_17000" align="alignleft" width="288"] Foto: AP[/caption]
Uma operação policial resultou no flagrante de veículos trafegando de forma irregular às margens do rio Tapajós, em Santarém.
Ao todo, cinco veículos foram notificados pela prática danosa ao meio-ambiente. A operação atende a lei municipal em Santarém que regulamenta e normatiza os procedimentos a serem adotados para coibir esse tipo de atividade irregular.
A ação conjunta foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, em parceria com as Secretarias Municipais de Trânsito e de Meio-Ambiente de Santarém.
A operação tem por  objetivo proteger as margens dos rios e as tradições culturais das comunidades locais de forma a inibir a interferência danosa, incentivar práticas saudáveis de acesso aos balneários e garantir segurança e ambiente saudável às comunidades que dependem da natureza para sustento e produção de cultura no município.
A ação policial prossegue no final de semana visand…