Tráfego irregular de veículos

[caption id="attachment_17000" align="alignleft" width="288"] Foto: AP[/caption]

Uma operação policial resultou no flagrante de veículos trafegando de forma irregular às margens do rio Tapajós, em Santarém.
Ao todo, cinco veículos foram notificados pela prática danosa ao meio-ambiente. A operação atende a lei municipal em Santarém que regulamenta e normatiza os procedimentos a serem adotados para coibir esse tipo de atividade irregular.


A ação conjunta foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, em parceria com as Secretarias Municipais de Trânsito e de Meio-Ambiente de Santarém.


A operação tem por  objetivo proteger as margens dos rios e as tradições culturais das comunidades locais de forma a inibir a interferência danosa, incentivar práticas saudáveis de acesso aos balneários e garantir segurança e ambiente saudável às comunidades que dependem da natureza para sustento e produção de cultura no município.
A ação policial prossegue no final de semana visando retirar das praias condutores que praticam, além do crime ambiental, direção perigosa e colocam em risco os turistas e pessoas das comunidades ribeirinhas.


Informações: AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural