Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2015

Seduc inscreve escolas de Ensino Médio para o Programa Jovem de Futuro

Escolas da rede pública estadual nos municípios de Santarém e Marabá, e na Região Metropolitana de Belém, intensificarão programas e projetos voltados à aprendizagem de conteúdos escolares por estudantes do Ensino Médio. Para concretizar essa meta, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) receberá inscrições até 31 de março para escolas, das três áreas escolhidas, interessadas em participar do Programa Jovem de Futuro, desenvolvido em parceria com o Instituto Unibanco. As informações e orientações para adesão ao programa estão disponíveis no Portal Seduc (www.seduc.pa.gov.br).

O Programa Jovem de Futuro, em novo formato para o ano letivo de 2015 – começará a ser desenvolvido nas escolas em agosto – é um programa de gestão escolar que visa resultados na aprendizagem, com atividades previstas para desenvolvimento em dois anos.

Utilidade Pública

O Hospital Municipal de Santarém (HMS) solicita aos familiares do paciente identificado como Joel Ferreira de Sousa, para comparecerem à Unidade.  O paciente, aparentando ter em torno de 40 anos, passou mal em via pública, no bairro Uruará, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebe todos os cuidados médicos.

Ele está com o quadro clínico estável, verbalizando, mas apresentando informações confusas. Para tanto, o HMS pede aos familiares, ou a quem conhecer o paciente, para que façam procuração a fim de realizarem o acompanhamento clínico do mesmo.

CCOM/PMS – com informações do HMS/PSM

Alepa discute medidas para coibir tarifas exorbitantes da energia

Imagem
O Vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 16/03, destacou a participação dele na Audiência Pública com a Rede Celpa, na semana passada em Belém, promovida pela Assembléia Legialtiva do Pará. Segundo ele, da reunião sairam três encaminhamentos.
O vereador disse que os deputados vão se empenhar para retiriar o Pará das política de bandieras. Atualmente, os valores nos talões de energia elétrica são cobrados aos consumidores por meio de indicativos das bandeiras amerela, verde e vermelha. Essa política elevou de forma exorbitante os valores da tarifa de energia em todo o Brasil. Um dos argumentos usados para que o Pará seja retirado dessa política do Governo Federal, é que se trata de um estado exportador de energia.
Outro encaminhamento que saiu da audiência foi a desoneração, ou seja, que do Pará reduza o percentual de 25% de ICMS sobre os valores cobrados ao consumidor. Além disso, a audiência também aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inque…

Serginho é efetivado como técnico do Leão

Imagem
O São Francisco Futebol Clube informa que o auxiliar técnico Serginho foi efetivado como novo treinador do Leão para o segundo turno do Parazão. O clube informa ainda que o preparador físico, Roberto Grimaldi, continuará exercendo suas funções na comissão técnica.

Em relação a contratação de um auxiliar, o novo técnico do São Francisco analisará, juntamente, com sua comissão um nome para compor a função.

A diretoria do Leão reitera que a escolha de Serginho se dá pela sua extrema competência, reconhecida capacidade técnica e profissionalismo. O São Francisco deseja sucesso ao seu novo comandante e conta com o apoio de sua imensa torcida para os próximos desafios no Campeonato Paraense.

Imprensa/SFFC

Preservação do Patrimônio Cultural

Por 14 x 0, a Câmara Municipal de Santarém, aprovou na sessão desta segunda-feira, 16, o Veto Parcial do Executivo, referente ao Projeto de Lei No. 198/2014, que dispõe sobre a Preservação do Patrimônio Cultural e Natural do município de Santarém, cria o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Natural e institui o Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.
A razão do veto é que, de acordo com a Lei Orgânica, o Fundo de Proteção do Patrimônio Histórico de Santarém deve ser de autoria do executivo. Portanto, um novo projeto será enviado à Câmara para ser analisado e votado pelos vereadores.
Com o Fundo de Proteção, o município fica habilitado para captação de recursos do governo federal destinados especificamente para utilização neste setor.

Vereador Reginaldo Campos, via Facebook