Alepa discute medidas para coibir tarifas exorbitantes da energia

Dayan seriqueO Vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 16/03, destacou a participação dele na Audiência Pública com a Rede Celpa, na semana passada em Belém, promovida pela Assembléia Legialtiva do Pará. Segundo ele, da reunião sairam três encaminhamentos.
O vereador disse que os deputados vão se empenhar para retiriar o Pará das política de bandieras. Atualmente, os valores nos talões de energia elétrica são cobrados aos consumidores por meio de indicativos das bandeiras amerela, verde e vermelha. Essa política elevou de forma exorbitante os valores da tarifa de energia em todo o Brasil. Um dos argumentos usados para que o Pará seja retirado dessa política do Governo Federal, é que se trata de um estado exportador de energia.
Outro encaminhamento que saiu da audiência foi a desoneração, ou seja, que do Pará reduza o percentual de 25% de ICMS sobre os valores cobrados ao consumidor. Além disso, a audiência também aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) para investigar o que realmente está acontecendo com a Rede Celpa.
O vereador afirmou que “os paraenses querem que a Assembléia Legislativa se una à população para enquedrar a Rede Celpa, que continua maltratnado a todos, cobrando as tarifas de energia de forma exorbitante”, argumenta.

Ascom/Câmara municipal de Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural