Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2015

Receita vai liberar consulta ao primeiro lote de restituições na segunda-feira, dia 8

Imagem
Começa na segunda-feira, 8 de junho, a consulta ao primeiro lote de restituições da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015). A Receita Federal vai liberar a consulta às 9 horas no site www.receita.fazenda.gov.br, pelo Receitafone – número 146, ou por meio do aplicativo móvel para tablets e smartphones.

Este ano serão restituídos R$ 2,3 bilhões (contando a correção de 1,9%) para 1.495.850 contribuintes. Esse valor também inclui restituições dos exercícios de 2008 a 2014, que foram liberadas da malha fina.

O primeiro lote de restituições será pago no dia 15 de junho. A prioridade no pagamento da restituição é para contribuintes idosos e aqueles com moléstia grave ou deficiência física, caso a declaração não tenha erros ou omissões. Demais lotes são pagos até dezembro deste ano, sempre no dia 15 de cada mês.

Informações ABr

Pará: Novos prédios podem ser obrigados a captar água da chuva

Imagem
[caption id="attachment_27339" align="alignleft" width="124"] Dep. Fernando Coimbra[/caption]

Fonte: ALEPA

Novos prédios do Pará poderão ser obrigados a implantar sistema de captação, armazenamento e distribuição de água de chuva. Projeto prevendo essa obrigatoriedade foi apresentado pelo 1º Vice presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Fernando Coimbra  (PSD). A proposta está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, para posterior decisão do plenário e do Poder Executivo.

A proposta restringe essa obrigatoriedade aos projetos arquitetônicos e estruturais de novos prédios que forem "construídos com recursos públicos do Estado do Pará". Determina o projeto que o sistema de captação deverá constar no edital de licitação da obra, para que as empresas concorrentes tenham conhecimento sobre essa obrigatoriedade.

A matéria estabelece que o "sistema de captação será constituído por coletores, caixa de armazen…

Itaituba: Prefeitura convoca classificados em concurso

Imagem
São convocados candidatos classificados no concurso Público nº 001/2013 da Prefeitura de Itaituba.

A listagem contendo número de inscrição, nome e período para apresentar documentação está disponível nos sites www.portalfadesp.org.br e www.itaituba.pa.gov.br, e no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Administração.

Fonte: IOEPA (05/06/2015)