Pará: Novos prédios podem ser obrigados a captar água da chuva

[caption id="attachment_27339" align="alignleft" width="124"]dep.fernando coimbra Dep. Fernando Coimbra[/caption]

Fonte: ALEPA

Novos prédios do Pará poderão ser obrigados a implantar sistema de captação, armazenamento e distribuição de água de chuva. Projeto prevendo essa obrigatoriedade foi apresentado pelo 1º Vice presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Fernando Coimbra  (PSD). A proposta está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, para posterior decisão do plenário e do Poder Executivo.

A proposta restringe essa obrigatoriedade aos projetos arquitetônicos e estruturais de novos prédios que forem "construídos com recursos públicos do Estado do Pará". Determina o projeto que o sistema de captação deverá constar no edital de licitação da obra, para que as empresas concorrentes tenham conhecimento sobre essa obrigatoriedade.

A matéria estabelece que o "sistema de captação será constituído por coletores, caixa de armazenamento e distribuidores para água de chuva captada, que contará com canalização própria, que a separe das caixas coletoras de água potável, não podendo ser utilizada a mesma canalização".

Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural