Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2014

Prise/Prosel: Uepa divulga listão dos aprovados na sexta (31)

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgará o listão dos aprovados nos Processos Seletivos 2014 – Prise e Prosel, na sexta-feira, dia 31 de janeiro.
O listão com o nome dos estudantes será entregue às rádios e divulgado no site da Uepa após entrevista coletiva marcada para 9 horas.
Ao todo, 13.042 candidatos participaram das disputas pelas 3.106 vagas ofertadas em 24 cursos, nas áreas de Ciências Sociais e Educação, Ciências Naturais e Tecnologias e Ciências Biológicas e da Saúde nos campi de Belém. (Uepa)

Leilão de veículos em Itaituba

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) faz nesta quarta-feira (29), às 9 horas, em Itaituba, no sudoeste do Pará, o leilão de 266 veículos (entre sucatas e recuperáveis). O período de visitação ocorreu do dia 22 a terça-feira (28), quando os interessados puderam conferir a situação dos bens. Para participar, não é necessário fazer cadastro prévio, mas é preciso apresentar RG e CPF no ingresso ao Ginásio Poliesportivo do município (Rodovia Transamazônica, km 2, s/n, Bela Vista), onde acontecerá o certame.

Sintepp/Santarém realiza assembleia

Amanhã, 29, a partir das 15h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará - Sintepp/Santarém, realiza ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA da categoria.
PAUTA: 1) Informes; 2) Licença Prêmio; 3) Lotação 2014; 4) Governo Estadual - descumprimento dos acordos do fim da greve em 2013; 5) O que ocorrer.
A Assembleia acontecerá na Associação Comercial de Santarém. (Praça da Matriz).

Celpa é impedida de cortar energia em Marabá

Do Folha do Pará
A Celpa, concessionária de energia do Pará, acaba de sofrer uma derrota na Justiça. Atendendo pedido da Defensoria Pública do Estado do Pará, a 3ª Vara Cível de Marabá concedeu tutela antecipada, em Ação Civil Pública, para que a empresa seja impedida de suspender o fornecimento de energia onde haja contestação administrativa.
Leia em detalhes AQUI

Seduc registra mais de 61.120 mil pré-matrículas

Mais de 61.120 mil pré-matrículas já foram contabilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) até a manhã desta terça-feira, 28, na capital e interior do estado. O processo continua até o dia 7 de fevereiro e pode ser feito pelo site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo 0800 280 0078, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para o ano letivo de 2014 a Seduc disponibilizou 290 mil vagas na rede estadual para alunos novos. A confirmação da pré-matrícula deve ser feita na escola para onde o aluno solicitou a vaga, no período de 10 a 14 de fevereiro.
Agência Pará



Servidores da SEMA em estado de greve

Imagem
Foto: Cacia Medeiros/RBATV
Os servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará (Sema) decretaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia geral ocorrida hoje (28) em Belém.
De acordo com o Sindiambiental - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará -  "Se eles [o Governo]  não derem uma posição as paralisações começam na quinta-feira (30) e a greve geral decretada no máximo até o
Os servidores querem que o Governo discuta o plano de reestruturação. Outro agravante que levou os servidores a inflamarem o discurso contra a Sead, foi o anúncio feito ontem (27) pelo governo do Estado em cortar as gratificações do funcionalismo público.
Com informações do Diário On Line

Trabalho escravo: O maior número de casos está no PA

As investigações do Ministério Público Federal (MPF) sobre casos de trabalho escravo em quatro estados – Pará, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo – representam quase metade de todas as apurações sobre o tema no país, informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).
juntos, os quatro estados têm 729 apurações em andamento, que representam 49,2% do total do país.
O maior número de casos está no Pará (295 investigações)
Informações  do Portal G1

Avenidas podem ser transformadas em vias de mão única em Santarém

Imagem
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) quer transformar três avenidas de Santarém, em vias de mão única, visando dar mais segurança ao tráfego de veículos, diminuindo assim o número de acidentes e descongestionando trânsito.
A proposta será apresentada na quarta-feira (29), durante audiência pública que irá discutir o reordenamento urbano, na qual quatro avenidas estão em pauta.
As avenidas que estão nos planos da SMT em serem transformadas em vias de mão única são a Sérgio Henn, um corredor de trânsito em que o fluxo é intenso e os acidentes são constantes; Barão do Rio Branco, onde também há um grande fluxo de veículos e, em alguns momentos do dia, fica congestionada; e avenida Tapajós, onde os problemas também são constantes. A quarta via em discussão é a Tropical, na qual está sendo planejada a instalação de um semáforo no cruzamento com a Turiano Meira. “Conforme a resposta sobre essa sinalização, partiremos para a mão única”, informou a secretária de Mobilidade e Tr…

2ª chamada do Sisu já está disponível para consulta

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada, Sisu, já está disponível para consulta na internet.
Os estudantes convocados devem ir até uma instituição de ensino selecionada a partir da próxima sextafeira, dia 31, até 4 de fevereiro, para fazer a matrícula.
Quem não fizer a matrícula no prazo perde a vaga.
Os candidatos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas podem entrar na lista de espera, de hoje até o dia 7 de fevereiro.
O cronograma completo do Sisu está em sisu.mec.gov.br.