Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2014

Estados cobram R$ 2,5 bilhões do governo federal

Os repasses atrasados de verbas do governo federal aos estados somam R$ 2,5 bilhões. O número foi divulgado ontem (13) pelo coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e secretário de Fazenda do Pará, José Barroso Tostes Neto. (Leia maisAQUI)

Os atrasos atingem repasses da Lei Kandir, Auxílio Financeiro, Salário Educação; royalties, recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sistema vai agilizar distribuição de livros didáticos

Imagem
O FNDE lançará sistema para agilizar distribuição de livros didáticos.
O Objetivo é reduzir eventuais problemas de falta de livro didático em algumas escolas e evitar situações em que os estudantes esperam até o segundo semestre para receber um ou outro exemplar.
O sistema, que será lançado em 2015,permitirá que as escolas cadastrem o número de estudantes matriculados e os livros que receberam a mais ou a menos.

Com isso, os centros de ensino poderão se comunicar e fazer os remanejamentos necessários.
Anualmente, as escolas públicas recebem livros pelo PNLD, cujas compras são feitas pelo FNDE. O número de exemplares adquiridos é baseado em projeção feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com base no número de estudantes cadastrados no último Censo Escolar.
É calculada ainda uma reserva técnica de 3% do total de estudantes de cada rede de ensino para eventuais aumentos inesperados de matrículas.
Leia mais em: FNDE lançará sistema para agilizar…

UFOPA nomeia mais 19 novos servidores

A Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFOPA Informa que foram publicadas hoje, 13 de novembro de 2014, 19 nomeações para a carreira de Técnico Administrativos em Educação para compor o quadro de pessoal da Instituição.
Os nomeados terão 30 dias a contar de hoje para apresentar-se à UFOPA e tomar posse do cargo público. Confira as nomeações no site da Ufopa