Postagens

Mostrando postagens de junho 29, 2017

Seduc publica regras de inscrição e matrícula em escolas técnicas do Pará

Imagem
Escola Técnica de Santarém - Foto: Agência Pará A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estabeleceu as regras para inscrição e matrícula nos cursos técnicos de Nível Médio para as modalidades Subsequente e Concomitante nas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará.  As regras (edital) constam na publicação do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 29. O preenchimento das vagas será por meio eletrônico. As escolas também disponibilizarão acesso via internet aos candidatos que não dispuserem de rede de dados, além de funcionários para orientar. A seleção na modalidade Subsequente será mediante a pontuação do Enem, dos anos 2014, 2015 e 2016. Já para os cursos na modalidade Concomitante será com a identificação de demanda/oferta dos cursos profissionalizantes.

Pará pode ganhar "Dia Estadual do Açaí"

Imagem
A Assembleia Legislativa do Pará aprovou nesta quarta-feira (28)  o Projeto de Lei que institui 05 de setembro como o “Dia Estadual do Açaí”. A escolha da data , segundo o autor do projeto, deputado Fernando Coimbra , não é por acaso. Nela também é comemorado o Dia da Amazônia e setembro é o melhor período de safra do açaí. Para o deputado, “O açaí é um produto que compõe a identidade do povo paraense. Fortalece seu sentimento de pertença, união e amor pelo Pará. É com esta concepção que compreendemos a importância da valorização da fruta, seja na perspectiva econômica, na cultural ou na simbólica” Se a proposta for sancionada pelo Poder Executivo, o Dia Estadual do Açaí integrará o calendário oficial de eventos do Estado do Pará.

Palestra sobre arte indígena da Amazônia

Imagem
O Programa de Antropologia e Arqueologia (PAA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará a palestra artes indígenas da Amazônia: repensando o diálogo entre coleções” O evento acontece nesta sexta-feira, 30, às 15h, no miniauditório 2 do ICTA, no prédio anexo à Unidade Amazônia. O antropólogo Aristóteles Barcelos Neto , da Universidade de East Anglia (UEA) e Sainsbury Centre for Visual Arts, referência na área de Antropologia da Arte e Arte Ameríndia no Brasil, será o palestrante do evento. A participação é aberta a todos os interessados e não requer inscrição.